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    Golpistas lesam idosa em mais de R$ 7 mil em Fabriciano

    Criminosos se passaram por funcionários de uma agência bancária para conseguir o cartão e senha da vítima

    Por Plox

    05/03/2022 15h51 - Atualizado há 5 meses

    Uma idosa de 83 anos foi vítima de um golpe nessa sexta-feira (4) sendo lesada em mais de R$ 7 mil reais. O caso aconteceu no bairro Nossa Senhora do Carmo, em Coronel Fabriciano-MG.  Os golpistas se passaram por funcionários de uma agência bancária para conseguir o cartão e senha da vítima.

    A idosa contou que na tarde de ontem recebeu uma ligação em seu telefone fixo e uma pessoa se identificou com Cíntia, dizendo ser gerente do Banco do Brasil. A vítima confirmou que o nome usado pelo golpista coincidia com o nome de uma funcionária do mesmo banco que já foi gerente de sua conta.

    A suposta funcionária perguntou se a idosa teria ido naquele dia à agência bancária e feito um saque na quantia de R$ 2 mil. A vítima negou a transação e a golpista lhe informou que ela deveria ligar para um número informado por ela e passar o número do protocolo, pois, seu cartão teria sido clonado.

    Acreditando que seu cartão havia sido clonado, a idosa ligou para o número e foi atendida por um rapaz. Ele solicitou que ela digitasse a senha, confirmasse numero de CPF, e demais dados. Logo depois, ele informou que um funcionário iria até à residência dela para recolher o cartão para ser descartado.

    Pouco tempo depois um homem, de cor morena, usando um crachá e colete azul semelhante ao do banco, compareceu à residência da vítima e recolheu o cartão.

    Ao comentar com as filhas mais tarde sobre o caso, a idosa foi alertada que poderia ser um golpe e ao verificarem o extrato da conta por telefone, constataram que foram feitas uma compra no valor de R$ 2 mil e uma de R$ 3 mil. Além de um saque no valor R$ 2 mil e uma transferência via Pix no valor de R$ 555,00. Totalizando R$ 7.555,00.

    As familiares entraram em contato com a central de atendimento do banco e foram orientadas a registrarem um boletim de ocorrência e bloquear o cartão e a conta. 
     

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