Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Governo de Minas inicia distribuição de 110 mil vacinas da Pfizer para crianças

    Imunizantes para segunda dose em crianças foram entregues ao estado nesta sexta-feira

    Por Plox

    05/03/2022 17h16 - Atualizado há 4 meses

    O Governo de Minas Gerais iniciou nessa sexta-feira (4) a distribuição de uma remessa de 110 mil doses de vacinas da Pfizer pediátrica para imunização contra a covid-19. O quantitativo será destinado à aplicação de segunda dose (D2) para a população de 5 a 11 anos de idade. A remessa integra o 92º lote de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde.

    O lote chegou ao Aeroporto internacional de Belo Horizonte, em Confins, e de lá foi encaminhado à Central Estadual da Rede de Frio. Após conferência e separação, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) começou imediatamente a distribuição dos imunizantes.

    Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

     

    A Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte e a própria capital já receberam as doses da remessa. As demais Unidades Regionais de Saúde devem buscar os quantitativos relativos aos respectivos municípios de abrangência a partir da próxima segunda-feira (7/3).

    Até o momento, o estado já vacinou mais de 970 mil crianças contra a covid. Ao todo, já foram administradas mais de 40,4 milhões de doses de imunizantes na população com mais de 5 anos de idade.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]