Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vale do Aço poderá abrigar fábrica da Heineken

    Santana do Paraíso entrou na disputa com outros 200 municípios mineiros

    Por Plox

    05/03/2022 12h10 - Atualizado há 5 meses

    Desde dezembro do ano passado, quando a Heineken anunciou a desistência em implantar uma fábrica na cidade de Pedro Leopoldo-MG, Santana do Paraíso entrou na disputa com mais de outros 200 municípios mineiros. 

    Nesse processo, já foi produzido um portfólio com todas as características do município. Uma delas é a disponibilidade de um terreno de 138 hectares, próximo à BR-381 e ao Aeroporto Regional do Vale do Aço, que com o projeto de expansão se tornará o 3° maior de Minas. A iniciativa tornará a cidade em um grande centro logístico e uma opção para atração de investimentos da região Sudeste. 

    Foto: Divulgação / PMSP

     

    “Isso porque nós temos uma área e uma geografia condizente. Temos também uma área industrial com dois lençóis freáticos e uma massa de água considerável”, destacou o prefeito Bruno Morato. "Temos certeza que somos fortes candidatos e o município vai se esforçar para fazer todo o possível para abrigar esse investimento que vai repercutir em todo o Vale do Aço", completou.

    A Prefeitura também produziu um vídeo que apresenta as peculiaridades da região. O material, que está disponível no canal do YouTube da administração, viralizou e chamou a atenção, além dos moradores locais, de investidores até de outros estados.

    “Eu não posso dizer que a fábrica virá para a cidade. Mas posso dizer que Santana do Paraíso fez o dever de casa. E se não der certo, que venha outros investimentos para nossa região, isso é o mais importante”, finalizou o chefe do Executivo.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]