Um episódio após o apito final da partida chocou os espectadores do jogo entre Atlético e Democrata-GV, realizado no estádio Mamudão em Governador Valadares. Segundo relatos, um jovem menor de idade teria ido até o gramado para tentar falar com o goleiro Everson, do Galo, após o final da partida.
No entanto, ao chegar perto do meio de campo, foi derrubado por um homem com uniforme e crachá da FMF, causando sua queda. A cena foi registrada em vídeo por torcedores nas arquibancadas e rapidamente viralizou nas redes sociais.
Diante do ocorrido, a Federação Mineira de Futebol emitiu uma nota oficial afirmando que irá investigar com rigor o caso do funcionário responsável pela agressão ao menor de idade e aplicará as penas previstas para tais situações. A entidade também afirmou que o colaborador envolvido será afastado imediatamente das atividades na entidade.
Na nota, a FMF repudia veementemente os acontecimentos em Governador Valadares, condenando qualquer tipo de agressão ou disseminação de ódio dentro ou fora da esfera esportiva.
Nota oficial
“A Federação Mineira de Futebol repudia os acontecimentos em Governador Valadares, na partida entre Democrata-GV e Atlético. A FMF está apurando com todo rigor necessário o que houve após a invasão de campo e aplicará as penas previstas para tais situações. O colaborador envolvido no caso será, de imediato, afastado das atividades na entidade. A Federação reforça ainda que condena qualquer tipo de agressão ou disseminação de ódio dentro ou fora da esfera esportiva”.