Chuva provoca alagamentos em pontos de Coronel Fabriciano e Timóteo
Segundo a Defesa Civil de Timóteo, choveu 40mm provocando alagamentos, queda de árvores e danos ao Hospital Municipal
Por Plox
05/03/2024 17h17 - Atualizado há cerca de 1 ano
Em poucos minutos, a chuva na tarde desta terça-feira (05) provocou alagamentos em algumas ruas e avenidas no Vale do Aço. Segundo a Defesa Civil de Timóteo, choveu 40mm. Além de vias alagadas na cidade, a chuva também derrubou árvores e causou danos ao Hospital Municipal. Inclusive com a necessidade de deslocamento entre pacientes dentro da instituição. Em Coronel Fabriciano, mais uma vez a área em frente à rodoviária velha foi afetada, na Avenida Magalhães Pinto, assim como nas pistas no entorno do viaduto que foi reinaugurado em fevereiro. Vejas as imagens na Live.
Em Timóteo, segundo a Defesa Civil, os pontos de alagamento foram nos bairros João XXIII, próximo ao Fórum e Olaria (rotatória). Vídeos recebidos pelo Plox também mostram vias alagadas no Centro Norte e nos bairros Alvorada, Vale Verde e em dois pontos na Avenida Belo Horizonte: próximo ao monumento Sinergia, no Núcleo Industrial, e na outra extremidade, em direção ao rodoanel.

O órgão também foi notificado sobre a queda de duas árvores no Limoeiro.

Chuva forte causa danos ao Hospital e Maternidade de Timóteo
De acordo com a administração do Hospital Municipal, houve o deslocamento de uma parte da cobertura, o que ocasionou infiltrações em alguns pontos da unidade. A equipe de manutenção do hospital está empenhada no reparo dos danos. A área afetada foi interditada e os pacientes que estavam internados nos leitos próximos foram transferidos para outros setores do hospital.
Alerta
A Defesa Civil de Ipatinga emitiu um alerta: “Previsão de chuva entre 20mm a 50mm em nossa região, válido de hoje 05/03 até às 10 horas de amanhã 06/03”. A fonte é o IGAM, Instituto Mineiro de Gestão das Águas. Em caso de emergência, o telefone da Defesa Civil são os seguintes: 199 e (31) 3829-8414 (whatsapp) ou Bombeiros 193.

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Defesa Civil, mantém o alerta para o período chuvoso e continua com a monitorar as áreas com risco de deslizamento e alagamentos na cidade.
Apesar do volume de precipitação na tarde desta segunda-feira, 05/03, no município foram registrados ocorrência sem grande gravidade e vítimas. Até o momento, foram informados pontos específicos de alagamentos cujo volume de água já começou a baixar logo após o fim da chuva.
Para hoje (segunda-feira, 05/03) está previsto entre 20 mm e 50 mm de precipitação, sem tempestades severas. Em caso de emergência, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou a Defesa Civil, pelo 3406-7352.
