Filhote de búfala é adotado por adolescente no interior de Minas

O animal é tratado como criança e acompanha o garoto em todos os lugares

Por Plox

05/04/2019 11h40 - Atualizado há cerca de 5 anos

Um garoto de 13 anos, morador de Pratápolis, interior de Minas Gerais, tem chamado a atenção desde que resolveu adotar um animal no mínimo, diferente: um filhote de búfala. Há cerca de um mês, o bovino é figura frequente junto de Carlos Eduardo Oliveira de Souza, conhecido como Dudu, na propriedade rural em que mora.

 
O animal é tratado como criança e acompanha o garoto em todos os lugares. Dorme na cama junto a Dudu, toma mamadeira e é alvo das brincadeiras do adolescente. 


Menino de 12 anos adota filhote de búfala em MG: 'Posso dar carinho'

Morador de Pratápolis, adolescente tem chamado a atenção desde que resolveu adotar búfala- Foto: Reprodução Vídeo/EPTV

Amor pelos animais

“Eu gosto de qualquer animal que eu posso pegar, que eu posso dar carinho, eu tento fazer isso. Porque eu não sei, acho que é dom que eu tenho”.


O filhote foi entregue à Dudu pelo pai, Marcelo Machado de Souza, produtor de leite. Segundo ele, ao conhecer as búfalas, se “apaixonou, mesmo sendo elas grandes e com a cara feia”. 


Dudu, que já teve como animais de estimação cobra, rã, ratos, papagaio, é fã até mesmo de sapos. “Eu gosto de qualquer animal que eu posso pegar, que eu posso dar carinho, eu tento fazer isso. Porque eu não sei, acho que é dom que eu tenho”, diz o menino, que garante que agora, a búfala está na lista dos favoritos.


A mãe do menino, Ana Paula Campos, se assustou na primeira vez em que viu o filhote e Dudu dormindo na mesma cama. 

Menino e a búfala adotada

Adolescente e a búfala até dormem na mesma cama -Foto: Reprodução Vídeo/EPTV

 

Ela confessa que se visse um cachorro ou gato na mesma situação, não haveria problema, mas uma búfala era muito diferente. Segundo conta Paula, a reação foi de muita raiva. “Meu marido começou a rir, começou a tirar foto dele. Aí eu fui acalmando”, diz.


Com os ânimos acalmados, pelo visto, o filhote (que adulto pode pesar uma tonelada), já é considerado um membro da família.

Menino mineiro e a búfala

Dudu e a búfala ficam juntos o tempo todo- Foto: Reprodução Vídeo/EPTV

Atualizada às 13h41

Destaques