Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    PMI dialoga com moradores de núcleos residenciais que recebem obras do ‘Minha Casa, Minha Vida’

    O ponto central das discussões são esclarecimentos sobre os estudos de impacto que serão gerados nos bairros com a entrega das novas moradias

    Por Plox

    05/04/2019 10h38 - Atualizado há mais de 2 anos

    A Prefeitura de Ipatinga-MG vem promovendo continuamente reuniões com a população já residente quanto às obras do ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’ que estão sendo e serão executadas em bairros específicos da cidade, gerando transformações na rotina local.

    Na última terça-feira (02), o gabinete da Secretaria de Planejamento foi o ponto de encontro de reunião que ocorreu entre técnicos municipais, a Associação de Moradores do Parque das Águas e a Master Construtora, responsável pela execução das obras previstas para o Residencial Planalto I e II. Na semana passada, com a mesma finalidade, o governo mediou uma reunião entre munícipes do bairro Planalto e os empresários.

    PMI(Foto: SECOM/PMI)

    O ponto central das discussões são esclarecimentos sobre os estudos de impacto que serão gerados nos bairros com a entrega das novas moradias, como a necessidade de ampliação de linhas de ônibus, a cobertura pela Unidade Básica de Saúde às novas famílias, a assistência às crianças nas escolas da Regional, entre outras demandas.

    Participante das reuniões desde 2017, Gleison Pereira da Silva, 1º vice-presidente da Associação de Moradores do bairro Planalto, destaca que “no momento que o projeto ainda estava no papel o governo municipal teve a preocupação de nos convidar para saber detalhes do que seriam as obras. E ainda hoje continua assim. Em março, junto com membros do Conselho da Cidade, aprovamos o estudo de impacto de vizinhança do Residencial. O sentimento é de muita satisfação porque percebemos o quanto a nossa comunidade vai crescer com o empreendimento. As famílias de bem são beneficiadas, a economia local é aquecida e há a contratação de mão de obra do bairro”, comemora.  

    PMI-2(Foto: SECOM/PMI)

    O presidente da Associação de Moradores do bairro Parque das Águas, Sebastião Magalhães, comentou: “Eu já acompanhei a construção de outros empreendimentos do ‘Minha Casa, Minha Vida’ na cidade, mas para mim é inédito ver o governo municipal nos recebendo para esclarecer as dúvidas relacionadas às obras”, destacou. “Realmente, nós vemos uma abertura muito grande ao diálogo”, elogiou.

    A ordem de serviço para construção de 496 novos apartamentos do Programa no bairro Planalto II foi assinada ainda no ano passado e, atualmente, 26% da obra já está concluída no terreno de aproximadamente 35 mil metros quadrados.

    Além destes apartamentos, o governo municipal já tem aprovados outros 160 apartamentos para a rua Teresina, no Veneza II, e planeja construir ainda 400 unidades na região do Distrito Industrial.

    PMI 1(Foto: SECOM/PMI)

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]