Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Câmara de Timóteo aprova projeto que atribui atividade essencial às academias

    O PL recebeu emendas para acrescentar salões de beleza, barbearias e centros de estética na proposta

    Por Plox

    05/04/2021 20h05 - Atualizado há 6 meses

    Na tarde desta segunda-feira (5), a Câmara Municipal de Timóteo aprovou, em primeira votação, um projeto de lei que atribui como atividade essencial os estabelecimentos que prestam serviços de educação física.

    Em reuniões de comissões, o projeto recebeu emendas para acrescentar salões de beleza, barbearias e centros de estética na proposta. Essas alterações devem ser votadas quando o projeto passar por segunda votação.

    De acordo com o texto do PL 4.312, “fica estabelecido que as academias de musculação, ginásticas, natação, hidroginástica, artes marciais e demais modalidades esportivas orientadas por profissionais como atividades essenciais à saúde”. 

    Foto: CMT

    “A atividade física é muito mais ligada à saúde do que ao lazer. O exercício traz um benefício muito grande a quem pratica. Já temos decreto federal que inclui atividade física como essencial”, enfatizou o vereador Adriano Alvarenga, um dos parlamentares que assinam o PL.

    Além disso, o texto da matéria também prevê que os estabelecimentos citados devem seguir as normas sanitárias sobre distanciamento, número de pessoas, uso de álcool e esterilizantes. A prefeitura municipal deverá impor regras adicionais de acordo com a gravidade da situação do município.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]