Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Comerciante de Ipatinga é morto a golpes de enxada por amigo

    Suspeito segue foragido e está sendo procurado na região pela polícia militar

    Por Plox

    05/04/2021 11h35 - Atualizado há 6 meses

    Um homem de 54 anos, comerciante e morador de Ipatinga-MG, foi morto a enxadadas nesse domingo (4), em um sítio no povoado de São Sebastião da Barra, no município de Iapu-MG, próximo à região do Vale do Aço. Fábio Luis Sena, de 54 anos, morreu no local após receber pelo menos três golpes na cabeça. O suspeito, Geraldo Sotero da Silva, de 55 anos, que era amigo da vítima, está sendo procurado pelos policiais.

    De acordo com relatos de uma mulher, testemunha que consta no boletim de ocorrência, a vítima estava hospedada na casa do suspeito desde sexta-feira (3), onde estavam sendo realizados churrascos e fazendo uso de bebida alcoólica todos os dias. Segundo ela, houve um atrito entre os casais e a testemunha alega ter sido agredida e ameaçada com uma mangueira. A mulher foi para a casa de uma vizinha, se ausentando por horas.

    Foto: Marcelo Augusto / PLOX

    Fábio e Geraldo saíram para procurá-la e quando ela retornou, a mulher afirmou que o suspeito estava muito nervoso e a ofendendo. Em um dado momento, conforme consta no boletim da polícia, Geraldo perguntou por uma arma que ele mantinha guardada de forma ilegal em sua casa.

    Ainda conforme o depoimento da testemunha, Geraldo pegou uma enxada e começou  a empurrar a mulher. Vendo a situação, Fabio interveio dizendo: ''faz isso não, Geraldo. Não bate em mulher'', dando tempo para que ela se afastasse. 

    Distante dos dois envolvidos, a mulher olhou para trás e viu o suspeito com a enxada nas mãos e empurrando Fábio. Contudo, ela não presenciou os golpes contra a vítima.

    Segundo relatou o proprietário do sítio e patrão do suspeito Geraldo, ele estava em sua residência quando foi chamado por Geraldo que teria informado ter “matado um cara lá em cima”. O proprietário acionou a Polícia Militar (PM), mas o suspeito evadiu e ainda não foi localizado.

    Após diligências na região, foi verificado alguns possíveis endereços em que Geraldo pudesse ser encontrado. Segundo a PM, na residência do mesmo foi localizada a arma de fogo, uma pistola semiautomática calibre 7.65, carregada com cinco cartuchos intactos. Ainda na residência, foi localizada dezenas de pássaros da fauna silvestre, sendo vários deles mantidos de maneira ilícita. Dentre os pássaros de espécies variadas, haviam alguns com anilhas, os quais foram deixados dentro da casa para possíveis fiscalizações dos órgãos ambientais. 

    Foto: Divulgação PM

    Os pássaros sem anilha foram devidamente recolhidos e serão submetidos a avaliação de um médico veterinário, o qual irá avaliar a capacidade dos pássaros serem devolvidos em seus habitats naturais.

    A perícia da Polícia Civil esteve no local para os trabalhos de praxe e liberou o corpo ao IML de Ipatinga-MG. O perito repassou, de forma preliminar, que a vítima sofreu de três a quatro golpes na cabeça, provavelmente utilizando a enxada. O objeto não foi localizado.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]