educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Escola do Legislativo da Câmara de Ipatinga divulga cursos online

    Atualmente a modalidade ofertada é de forma remota, em virtude da pandemia

    Por Plox

    05/04/2021 14h26 - Atualizado há quase 3 anos

    A Escola do Legislativo da Câmara der Ipatinga está oferecendo a todos os seus servidores, bem como aos vereadores, capacitação online nas mais diversas áreas de conhecimento. Devido a uma parceria com o Senado, a Escola utiliza a plataforma Saberes do Senado Federal.

    A diretora da Escola do Legislativo, Marli Teixeira de Andrade, explica que os cursos são sem tutoria e os materiais didáticos são disponibilizados para estudo. “Tanto os exercícios, como as provas finais são feitas no próprio site e o aluno que concluir satisfatoriamente o conteúdo proposto recebe seu certificado. Nossa intenção é capacitar aqueles que prestam serviço aos munícipes de Ipatinga, uma que ter conhecimento fará o servidor cada vez melhor”, disse Marli.

    Foto: Divulgação

     

    Mas quem trabalha fora da Câmara e intenciona fazer um curso nestas plataformas, também é permitido.

    A Câmara de Ipatinga já tem em seu escopo anual a oferta de cursos presenciais, por meio da Escola. “Mas devido a situação da pandemia e do agravamento de casos, e dos Decretos que regem os trabalhos legislativos estarem primando pelo zelo e pela presença de menor número de servidores presenciais nossa oferta de cursos tem sido online”, comentou a diretora.

    A contadora Tânia Siman Bastos já fez vários cursos na plataforma Saberes. “Fiz cursos com e sem tutoria, super recomendo pois são excelentes, tanto os de níveis básicos como os avançados. É só uma questão de dedicação e ganho de muito aprendizado”, disse.  

     Os cursos disponíveis atualmente são:

    Cerimonial em ambiente Legislativo; conhecendo o novo acordo ortográfico; Desenvolvimento de equipes, Direito Administrativo para gerentes do setor público.

    Mais – A Assembleia do Estado de Minas Gerais também disponibiliza cursos. Para ter acesso é só acessar ao link https://ead.almg.gov.br/moodle/

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]