Ipatinga

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    LG deixa de produzir celulares

    A decisão também afetará fábrica no Brasil

    Por Plox

    05/04/2021 15h24 - Atualizado há 7 meses

    Nesta segunda-feira (05), a LG anunciou que vai deixar de produzir celulares e telefones. A decisão impacta também o Brasil, que tem fábrica em Taubaté, interior de São Paulo.

    De acordo com as informações, a unidade de Taubaté é voltada para a produção dos celulares, mas também produz monitores, com aproximadamente mil funcionários atualmente. Desse total, 400 estão lotados no setor de produção de celulares.

    Foto: reprodução 

    "Como uma companhia que valoriza profundamente a contribuição de cada funcionário, cliente e parceiro LG, nós comunicaremos de forma aberta e transparente durante este processo, buscando uma abordagem justa e pragmática, enquanto atendemos as obrigações jurídicas", disse a LG em nota.

    No Brasil, também há outra fábrica da LG em Manaus (AM), mas que não deve ser afetada, porque produz apenas aparelhos de ar condicionado, geladeiras e outros eletrodomésticos.

    "A decisão estratégica da LG de sair do setor de telefonia móvel incrivelmente competitivo permitirá à empresa concentrar recursos em áreas de crescimento, como componentes de veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial e soluções business-to-business, bem como plataformas e Serviços", disse a empresa.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]