LG deixa de produzir celulares

A decisão também afetará fábrica no Brasil

Por Plox

05/04/2021 12h24 - Atualizado há cerca de 4 anos

Nesta segunda-feira (05), a LG anunciou que vai deixar de produzir celulares e telefones. A decisão impacta também o Brasil, que tem fábrica em Taubaté, interior de São Paulo.

De acordo com as informações, a unidade de Taubaté é voltada para a produção dos celulares, mas também produz monitores, com aproximadamente mil funcionários atualmente. Desse total, 400 estão lotados no setor de produção de celulares.

Foto: reprodução 

"Como uma companhia que valoriza profundamente a contribuição de cada funcionário, cliente e parceiro LG, nós comunicaremos de forma aberta e transparente durante este processo, buscando uma abordagem justa e pragmática, enquanto atendemos as obrigações jurídicas", disse a LG em nota.

No Brasil, também há outra fábrica da LG em Manaus (AM), mas que não deve ser afetada, porque produz apenas aparelhos de ar condicionado, geladeiras e outros eletrodomésticos.

"A decisão estratégica da LG de sair do setor de telefonia móvel incrivelmente competitivo permitirá à empresa concentrar recursos em áreas de crescimento, como componentes de veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial e soluções business-to-business, bem como plataformas e Serviços", disse a empresa.

Destaques