Toque de recolher é suspenso em Minas
Decisão vale até a próxima quinta-feira (7), quando acontecerá nova reunião
Por Plox
05/04/2021 20h20 - Atualizado há cerca de 4 anos
Em reunião na tarde desta segunda-feira (5), que teve a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Gilson Soares Lemes; o secretário de governo do Estado, Mateus Simões; o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa; e o procurador-geral de Justiça adjunto, Carlos André Bittencourt; além do deputado estadual Bruno Engler (PRTB-MG), ficou decidido que o toque de recolher será suspenso em Minas.
Além da suspensão, a reunião também definiu que poderão ser retomadas as reuniões de familiares a partir de hoje. Em entrevista ao Jornal Estado de Minas, o presidente do TJMG comentou sobre a decisão.
"Nós conseguimos uma importante decisão do poder. A partir de hoje, estão suspensas duas medidas: o toque de recolher e a proibição de realização de visitas sociais em domicílio. O governador Romeu Zema nos prometeu que eles vão buscar revogar essas duas medidas dentro do comitê”, explicou.
Na próxima quinta-feira (7) haverá nova reunião em que poderá fazer com que a decisão mude, por isso todas as novas medidas tomadas só vão valer até esta data. A justificativa para a retirada do toque de recolher é que ele tira o direito de ir e vir do cidadão.