Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Toque de recolher é suspenso em Minas

    Decisão vale até a próxima quinta-feira (7), quando acontecerá nova reunião

    Por Plox

    05/04/2021 23h20 - Atualizado há 7 meses

    Em reunião na tarde desta segunda-feira (5),  que teve a presença do  presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Gilson Soares Lemes; o secretário de governo do Estado, Mateus Simões; o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa; e o procurador-geral de Justiça adjunto, Carlos André Bittencourt; além do deputado estadual Bruno Engler (PRTB-MG), ficou decidido que o toque de recolher será suspenso em Minas.

    Além da suspensão, a reunião também definiu que poderão ser retomadas as reuniões de familiares a partir de hoje.  Em entrevista ao Jornal Estado de Minas, o presidente do TJMG comentou sobre a decisão.

    "Nós conseguimos uma importante decisão do poder. A partir de hoje, estão suspensas duas medidas: o toque de recolher e a proibição de realização de visitas sociais em domicílio. O governador Romeu Zema nos prometeu que eles vão buscar revogar essas duas medidas dentro do comitê”, explicou.

    Na próxima quinta-feira (7) haverá nova reunião em que poderá fazer com que a decisão mude, por isso todas as novas medidas tomadas só vão valer até esta data.  A justificativa para a retirada do toque de recolher é que ele tira o direito de ir e vir do cidadão.

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]