Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Conselho do Cruzeiro aprova pedidos de Ronaldo para compra do clube

    A reunião teve confusão, com um pedido de liminar, por parte de um conselheiro

    Por Plox

    05/04/2022 10h50 - Atualizado há 4 meses

    Na noite dessa segunda-feira (4), o Conselho Deliberativo do Cruzeiro aprovou os pedidos de Ronaldo, em relação das Tocas I e II, e agora o Fenômeno pode seguir com a compra de 90% do futebol do clube. As dívidas tributárias da Associação serão amortizadas pelo ex-jogador da Raposa. Ronaldo Nazário de Lima agora segue com os procedimentos para comprar em definitivo a Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

    A reunião, que começou atrasada por conta de um conselheiro, que entrou com uma liminar suspendendo o encontro, teve como pontos principais a transferência da Toca I e Toca II para a SAF, em troca da reestruturação e renegociação da dívida da Associação (Cruzeiro Esporte Clube).

    Ronaldo esteve na votação do conselho. Foto: Gustavo Aleixo/Divulgação/Cruzeiro

     

    A aprovação das pautas se deu por aclamação e, com isso, Ronaldo agora já responde pelo clube. As equipes jurídicas da Raposa e da equipe de Ronaldo, vão preparar o contrato para finalizar de vez a compra por parte do eterno camisa 9 do Brasil.

    Além da SAF, o Clube passará por uma reestruturação. Ronaldo havia pedido para que as Tocas I e II passassem para a SAF, pois assim ele poderia renegociar a dívida e, com isso, os dois imóveis não entraram como garantia de penhora. Com isso, a equipe de Ronaldo poderá fazer investimentos na estrutura sem se preocupar com a Justiça pedir os imóveis.

    Ainda conforme a equipe da XP Investimentos, que auxilia o Cruzeiro na venda, a transferência das Tocas I e II para a SAF vai fazer com que a renda dos dois imóveis seja destinada para amortização da dívida tributária da Associação.

     

    Ronaldo afirma que tem novos patrocinadores

    Em entrevista após a reunião, Ronaldo Fenômeno afirmou que já estava no mercado olhando novos patrocinadores e afirmou que empresas têm interesse em investir na SAF.

    Ronaldo ao lado de Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH, um dos patrocinadores atuais do clube. Foto: Gustavo Aleixo/Divulgação/Cruzeiro

     

    "Agora vamos definitivamente poder trabalhar. Temos muitas coisas pendentes. Eu estive no mercado para vender patrocínio e todo mundo quer investir no clube, nesse novo Cruzeiro”.

    Ronaldo ainda disse que agora sua equipe poderá “acelerar” a reconstrução do clube. “Eu estava ansioso esperando essa definição. Portanto, agora vamos poder dar uma acelerada forte. Tenho certeza que temos muita coisa para fazer, muito trabalho a fazer. É o que disse antes. Arregaçar as mangas e trabalhar incansavelmente".
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]