Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Fase de grupos da Libertadores começa hoje com três times brasileiros em campo

Os brasileiros que entrarão em campo hoje vão iniciar suas jornadas na competição continental jogando longe de casa

05/04/2022 às 13:09 por Redação Plox

A fase de grupos da Libertadores 2022 começa nesta terça-feira (5). Três times brasileiros entram em campo hoje. São eles: Athletico-PR, Corinthians e Flamengo. Todos irão iniciar sua jornada na competição continental jogando longe de casa. O Furacão entra em campo às 19h15, contra o Caracas (Venezuela). Já o time do Parque São Jorge e rubro negro carioca jogam às 21h30, contra Always Ready (Bolívia) e Sporting Cristal (Peru)  respectivamente.

O jogo, disputado no estádio Nacional de Lima e que terá transmissão da Rádio Nacional, é o primeiro do Rubro-Negro após ser superado pelo Fluminense na final do Campeonato Carioca.

Em um contexto tão negativo, um bom início será fundamental para afastar o fantasma de mais um fracasso na temporada (o Rubro-Negro também foi vice-campeão da Supercopa do Brasil diante do Atlético-MG). E o próprio Paulo Sousa, em entrevista coletiva, deixou claro que espera um desfecho positivo na competição sul-americana: “Teremos uma nova competição e queremos chegar a mais uma final. E de uma forma diferente das outras duas. Nessa final, merecemos mais do que conseguimos”.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

 

Porém, o treinador português tem problemas para armar sua equipe. O primeiro é a ausência do seu principal jogador de criação, o uruguaio Giorgian De Arrascaeta, que permaneceu no Rio de Janeiro para tratar de uma lesão no tornozelo esquerdo. Quem também não seguiu para o Peru foi o chileno Isla, por causa de dores musculares.

Uma dúvida é o zagueiro Fabrício Bruno, que, se recuperando de uma lesão no pé esquerdo, fez uma atividade separada na última terça (4). Desta forma o Flamengo deve entrar em campo com a seguinte formação: Hugo; Gustavo Henrique (Fabrício Bruno), David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho (Rodinei), Arão (Thiago Maia), Gomes e Lázaro; Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique.

Outras estreias brasileiras
Antes de o Flamengo entrar em campo, o Athletico-PR medirá forças, a partir das 19h15, com o Caracas (Venezuela) no Estadio Olímpico de la UCV pelo Grupo B.

Foto: Divulgação

 

O terceiro brasileiro em campo nesta terça pela Libertadores é o Corinthians, que, a partir das 21h30, pega o Always Ready (Bolívia) no estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz. O confronto é válido pelo Grupo E.
 

Foto: Divulgação

Compartilhar a notícia

Veja também
Fluminense
ESPORTES

Fluminense vence de virada na estreia pela pré-Libertadores contra o Milionários

Time brasileiro jogou boa parte da partida com um jogador a mais, após expulsão de Sosa

Jovem do Bragantino tem morte encefálica avaliada após acidente em SP
ESPORTES

Jovem do Bragantino tem morte encefálica avaliada após acidente em SP

Pedro Severino, de 19 anos, sofreu traumatismo craniano em acidente na Rodovia Anhanguera e passou por cirurgia; estado de saúde é gravíssimo

palmeiras
ESPORTES

Palmeiras é campeão da Supercopa do Brasil ao vencer o Flamengo

Em uma partida com sete gols, a equipe paulista levou a melhor nesta edição

hamilton
ESPORTES

Hamilton dá show no Brasil, ganha 9 posições e vence o GP de Interlagos

O heptacampeão ainda homenageou os brasileiros segurando a bandeira do Brasil, em alusão ao gesto de Ayrton Senna

para você
ECONOMIA

Comércio online cresce 35% em Minas Gerais e alcança R$ 469 milhões em 2024

Pequenas e médias empresas mineiras de e-commerce registram faturamento expressivo, impulsionado por avanços tecnológicos e aumento do consumo.

carolnakamura.jpg
FAMOSOS

Carol Nakamura posa de biquíni e mostra tatuagem escondida

petrix.jpg
FAMOSOS

Polícia indicia BBB por assédio sexual

Segundo a Polícia Civil, Petrix Barbosa foi intimado para depor na próxima sexta-feira (7)

Médica morre após denunciar violência no trabalho durante reunião oficial em Minas Gerais
SAúDE

Médica morre após denunciar violência no trabalho durante reunião oficial em Minas Gerais

Maggy Lopes sofreu parada cardiorrespiratória dias após relatar agressões no ambiente profissional durante encontro com PBH e vereadores