Minas Gerais: mãe que jogou recém-nascido em córrego é presa tentando fugir

Mulher estava dentro de um ônibus e estava indo para São Paulo

Por Plox

05/04/2022 15h28 - Atualizado há cerca de 3 anos

Foi presa nessa segunda-feira (4), uma mulher de 23 anos suspeita de ter jogado o próprio filho, um recém-nascido. O caso aconteceu em Três Pontas, no Sul de Minas Gerais, e a mulher foi presa tentando fugir para São Paulo.

A mulher foi localizada e presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em um ônibus, que seguia de Minas para a capital paulista. Os agentes da PRF foram informados pela Polícia Civil (PC), sobre uma possível fuga.

O corpo do bebê foi encontrado por um homem, em um córrego de Três Pontas, no último domingo (3). O homem acionou um policial militar que, mesmo de folga, resolveu ir ao local e achou o feto. O militar acionou os colegas que estavam trabalhando e conseguiram tirar o feto da água.

De acordo com a Polícia Civil, após os policiais receberem as informações da fuga, foi iniciado o rastreamento da mulher e feito contato com a PRF. Após averiguações, a mulher foi encontrada em Bragança Paulista-SP, em um ônibus, e assumiu o crime.

Ela foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil e teria alegado que a fuga foi por medo de ser morta na cadeia, por ter jogado o filho no córrego. A mulher ainda não relatou aos policiais que a família não sabia da gravidez, que o bebê nasceu na casa dela e não estava respirando. A Polícia Civil segue com as investigações do caso.
 

Destaques