PSB deverá indicar Geraldo Alckmin como vice de Lula na sexta-feira (8)

Informação foi confirmada pelo próprio petista em entrevista nesta terça

Por Plox

05/04/2022 15h25 - Atualizado há cerca de 3 anos

Na próxima sexta-feira (8), segundo informações de bastidores, o PSB deverá indicar Geraldo Alckmin como candidato a vice-presidente na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Foto: Agência Brasil

 

Em entrevista à Rede T, no Paraná, nesta terça-feira (5), o próprio Lula confirmou a informação. 

"Eu acho é que eu e o Alckmin podemos estar juntos na chapa. Eu vou ter uma reunião na sexta-feira em que o PSB vai propor o Alckmin de vice e isso nós vamos levar para discutir no PT. E você pode ficar certo de que, se nós estivermos juntos, nós vamos reconstruir o Brasil, porque nós somos dois democratas, gostamos da democracia, exercemos a democracia e temos como prova o exercício do nossos mandatos", afirmou o petista.

Foto: reprodução

 

Lula ainda disse em entrevista que o Brasil era mais feliz, e tinha um debate mais civilizado, com a antiga polarização entre PT e PSDB e que, tanto ele quanto Alckmin mudaram.

"Eu fui adversário do Alckmin. Eu não fui inimigo do Alckmin. Feliz era o Brasil no tempo em que a polarização era entre dois partidos democráticos: PT e PSDB. Feliz era o país que tinha disputa entre Lula e (o ex-presidente) Fernando Henrique Cardoso, entre Lula e (José) Serra (ex-governador de São Paulo), entre Dilma (Rousseff, ex-presidente) e Serra, entre Dilma e Alckmin. Feliz era o país, porque você tinha um debate civilizado", disse Lula.

 

Destaques