Santana do Paraíso apresenta projetos na Agência de Convergência

Segundo Bruno Morato, contorno do aeroporto e ligação das BRs 381 e 458 pretendem criar um modal de desenvolvimento econômico na região

Por Plox

05/04/2022 16h23 - Atualizado há cerca de 2 anos

O prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, apresentou dois projetos na 45ª reunião da Agenda de Convergência para o Desenvolvimento do Vale do Aço (ACDA), que ocorreu nessa segunda-feira (4), na FIEMG Regional. O encontro, que ocorre a cada dois meses, tem o objetivo de unir entidades representativas para identificar, priorizar, propor e realizar mudanças que promovam o desenvolvimento socioeconômico da região.

Um dos projetos levados pelo Executivo trata-se do contorno do Aeroporto Regional do Vale do Aço, uma solução desenhada pela equipe técnica da prefeitura junto à Vale do Rio Doce para eliminar a dificuldade de acesso. “Hoje em dia a gente corre o risco de perder o voo se o trem passa. Esse novo contorno vai passar por debaixo da ponte metálica, debaixo do trilho, para sair no aeroporto”, afirmou o prefeito.

Foto: Divulgação / PMSP

 

Outro projeto apresentado, que necessita do apoio da Agenda de Convergência para captação de recursos, é sobre a ligação das BRs 381 e 458, passando pelo aeroporto. “Em um raio de 5 km nós teremos duas ferrovias, o da Vale e o da Petrocity, que logo estará vindo para aqui; um aeroporto que com o plano de expansão será o 3ª maior de Minas Gerais; duas BRs e cerca de 1200 hectares de terra que a gente pode utilizar para atratividade de empresas”, completou Morato.

Na oportunidade, o prefeito aproveitou para cobrar da Secretaria Estadual de Saúde a inauguração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no município, tendo em vista que, desde o ano passado, a prefeitura realizou todas as obras solicitadas, recebendo apoio do prefeito Marcos Vinicius, que é o presidente do Consurge, órgão que controla o Samu. A promessa é que até o final do mês o serviço seja inaugurado. 

Foto: Divulgação / PMSP
Destaques