América estreia com goleada sobre o Peñarol na Sul-Americana

Time mineiro fez dois gols no começo do jogo, o que contribui para ter o controle da partida

Por Plox

05/04/2023 22h53 - Atualizado há cerca de 1 ano

Na noite desta quarta-feira (5), o América-MG venceu o Peñarol, do Uruguai, por 4 a 1, na primeira partida da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2023. O jogo aconteceu no estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais.  

No primeiro tempo, o América surpreendeu o Peñarol ao marcar dois gols em menos de dez minutos, deixando a equipe uruguaia desconcertada. Com isso, a equipe americana conseguiu ter tranquilidade para marcar e sair na falha do adversário.

América fez dois gols com 10 minutos de partida. Foto: Mourão Panda / América

 

Logo aos 3’ minutos, após uma cobrança de falta cobrada por Benítez, Éder, de cabeça, abriu o marcador para o time mineiro. Minutos depois, em meio a um bate-rebate dentro da área, Mastriani aproveitou a oportunidade e bateu cruzado, ampliando o placar para o América.

Após susto dos dois gols, o time uruguaio despertou para a partida e passou a tentar dominar a posse de bola. Já o Coelho, ficou mais na defesa, esperando os espaços que o Peñarol pudesse dar.

A grande chance do time uruguaio foi em um bonito lance, de Arezo, que finalizou com uma bicicleta, porém, Matheus Cavichioli, goleiro do Coelho, fez bela defesa. E o primeiro terminou 2 a 0 América.

Foto: Mourão Panda / América

 

No segundo tempo, assim como na primeira etapa, logo no começo o Coelho marcou. Aos 10’ minutos, após saída errada do time uruguaio, Juninho tenta cruzar a bola, que sobrou para Mastriani finalizar e mandar para o fundo do gol.

Depois do terceiro gol, o Penarol até esboçou uma reação, mas quem marcou foi, novamente, o Coelho, aos 22’ minutos. Após cruzamento da esquerda, Wellington Paulista, de cabeça, ampliou o marcador.

Oito minutos depois, o Penarol conseguiu diminuir o marcador. Em cruzamento na área americana, Mansilla conseguiu cabecear e mandar para o fundo do gol.No final, o Peñarol ainda forçou, em busca de mais gols, mas a partida terminou 4 a 1 Coelho.

Mastriani fez dois gols. Foto: Mourão Panda / América

 

Com a vitória, o América assumiu a liderança do grupo F, que ainda tem Millionarios e Defensa Y Justicia. O Millionarios venceu o Defensa, por 3 a 0, mas o América fez mais gols, por isso, está na liderança.

Agora o Coelho foca no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro. O time perdeu para o Atlético no primeiro jogo e, para ser campeão, precisa vencer o Galo por dois gols de diferença. A partida acontece no domingo (8), às 16h30, no Mineirão.
 

Destaques