Barcelona e Real Madrid disputam vaga na final da Copa do Rei em "El Clásico" no Camp Nou

Este será o último "El Clásico" da temporada 2022/23, totalizando cinco confrontos. O Real Madrid venceu o primeiro por 3 a 1, mas o Barcelona ganhou os três subsequentes: 3 a 1 na final da Supercopa, 1 a 0 na Copa do Rei e 2 a 1 na 26ª rodada da LaLiga

Por Plox

05/04/2023 14h24 - Atualizado há cerca de 1 ano

Nesta quarta-feira, Barcelona e Real Madrid se enfrentam no Camp Nou pela semifinal da Copa do Rei da Espanha, decidindo quem avança para a final. O Barça tem vantagem após vencer por 1 a 0 no Santiago Bernabéu no jogo de ida e pode empatar para avançar. Se o Real vencer pelo mesmo placar, a disputa seguirá para prorrogação e, se necessário, pênaltis.

A partida será transmitida pelo Star+ e em tempo real pelo ge a partir das 16h (de Brasília).

Este será o último "El Clásico" da temporada 2022/23, totalizando cinco confrontos. O Real Madrid venceu o primeiro por 3 a 1, mas o Barcelona ganhou os três subsequentes: 3 a 1 na final da Supercopa, 1 a 0 na Copa do Rei e 2 a 1 na 26ª rodada da LaLiga.

O Barça terá quatro desfalques para o clássico: Christensen, Frenkie De Jong, Pedri e Dembélé, todos lesionados. No entanto, Raphinha está de volta após cumprir suspensão no último jogo do time contra o Elche, pelo Campeonato Espanhol.

Na coletiva pré-jogo, o técnico Xavi Hernández destacou a força do Real Madrid em torneios mata-mata e apontou o rival como favorito. Ele também ressaltou que o adversário está "machucado" pelos últimos resultados, mas lembrou que o Real Madrid sempre compete.

Foto: reprodução

 

Por outro lado, o Real Madrid conta com o retorno do zagueiro Rüdiger, recuperado de dores no joelho. Todo o elenco estará disponível, exceto pelo lateral-esquerdo Mendy, que segue em tratamento médico.

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, mencionou as últimas derrotas para o Barça, mas valorizou as atuações do time além dos resultados.

Informações da partida:

Local: Camp Nou, Barcelona, Espanha
Horário: 05/04, 16h (de Brasília)
Árbitro: Juan Martínez Munuera (ESP)
Onde assistir: Star+
Prováveis escalações:

Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Ronald Araújo, Marcos Alonso, Jordi Alba; Busquets, Kessié, Gavi; Raphinha, Lewandowski e Ansu Fati. Técnico: Xavi Hernández
Real Madrid: Courtois; Lucas Vázquez, Éder Militão, Alaba, Camavinga; Tchouaméni, Kroos, Modric; Valverde, Benzema e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti

Destaques