Homem invade creche e mata quatro crianças com golpes de machado em Santa Catarina
Além das vítimas fatais, outras quatro crianças ficaram feridas. Homem foi preso
Por Plox
05/04/2023 10h04 - Atualizado há mais de 1 ano
Na manhã desta quarta-feira (5), um ataque em uma creche de Blumenau, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, resultou na morte de quatro crianças, sendo três meninos e uma menina, com idades entre 5 e 7 anos. Outras quatro crianças ficaram feridas e foram levadas ao hospital. A creche Cantinho Bom Pastor, localizada na Rua dos Caçadores, bairro Velha, é uma instituição de ensino particular.
De acordo com informações da Polícia Militar, um homem, de 25 anos, invadiu a creche armado com uma machadinha e atacou as crianças. Após o ocorrido, o suspeito se entregou no Batalhão da PM, conforme afirmou o delegado geral de polícia de Santa Catarina.
"A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante, se mais alguém participou, como ele tramou esse plano, onde ele obteve informações", disse o delegado-geral.
O Hospital Santo Antônio informou que quatro crianças foram levadas à unidade, sendo dois meninos e duas meninas. Os quatro estão em observação, passando por suturas devido aos ferimentos.
A tragédia em Blumenau gerou comoção e preocupação, e as autoridades locais estão investigando o caso para entender as motivações por trás do ataque.
A Polícia Civil e equipe do Instituto Médico Legal (IML) estão no local. Todas as crianças que estavam na escola já foram retiradas pela polícia e entregues aos pais.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou nas redes sociais uma mensagem de apoio aos familiares das vítimas e disse que “não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos”.