Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Zema transforma Lula, Janja e Haddad em bonecos e intensifica embate nas redes

Governador mineiro aposta em inteligência artificial e sátiras com bonecos de Lula, Janja e Haddad para se projetar nacionalmente e se alinhar ao discurso bolsonarista

05/04/2025 às 14:31 por Redação Plox

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), tem intensificado sua presença nas redes sociais ao lançar mão de uma nova estratégia para criticar figuras do Partido dos Trabalhadores. Em uma publicação recente, ele transformou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a primeira-dama Janja da Silva e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em bonecos caricatos, utilizando inteligência artificial.


Imagem Foto: Redes sociais

Na publicação, Zema ironizou os nomes dos políticos, chamando-os de "Lule", "Esbanja" e "Taxxad", acompanhando as figuras de frases críticas ao atual governo. "O governo do PT é uma brincadeira de mau gosto. Ou a gente se vira contra isso, ou eles seguirão rindo da nossa cara", escreveu o governador, reforçando sua postura de oposição.


A ação faz parte de um movimento estratégico para nacionalizar sua imagem, com o objetivo de se posicionar como possível herdeiro político de Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível para 2026. Nas últimas semanas, Zema tem buscado intensificar sua aproximação com o eleitorado bolsonarista, apoiando pautas ligadas à extrema-direita, como a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília, pedindo golpe de Estado.


Além disso, o governador também viralizou em um vídeo no qual aparece comendo uma banana com casca para "economizar", gesto que foi interpretado como uma crítica irônica à alta dos preços dos alimentos no país.


Para reforçar sua imagem e ampliar seu alcance nas redes, Zema contratou o publicitário Renato Pereira, conhecido por ter atuado em campanhas de nomes como Sérgio Cabral, em 2010, e Aécio Neves, na eleição presidencial. A estratégia mostra que o governador mineiro está se preparando para ocupar o espaço deixado por Bolsonaro e quer se consolidar como o principal opositor de Lula no cenário político nacional.


Compartilhar a notícia

Veja também
para você
quintuplos.jpg
GERAL

Em sua primeira gravidez, mulher de 35 anos dá à luz quíntuplos em Vitória

A mãe segue em observação e os recém-nascidos estão na UTI Neonatal, mas todos passam bem

FAMOSOS

Arturo García Tenorio, ator de "Chaves" e "Chapolin", morre aos 70 anos

O artista mexicano participou de produções que marcaram gerações no Brasil e no mundo.

Pedreiro é preso após voltar em obra para furtar objetos na Grande BH
POLíCIA

Pedreiro é preso após voltar em obra para furtar objetos na Grande BH

Homem, de 34 anos, havia sido demitido do trabalho justamente por ter pegado itens da casa. Suspeito já tinha passagem policial

imóvel
ECONOMIA

Preços de aluguéis residenciais fecham 2022 com alta de 8,25%, diz FGV

Em dezembro, índice apresentou deflação de 1,19%