Ipatinga: motorista de Uber poderá cancelar viagem de passageiro sem máscara

Por Plox

05/05/2020 08h39 - Atualizado há quase 4 anos

Com o novo decreto imposto pela Prefeitura de Ipatinga, onde fica obrigado o uso de máscara na cidade, algumas empresas já estão tentando se adequar. Assim que saiu a decisão, a Uber divulgou um comunicado aos clientes informando os cuidados na prevenção ao Covid-19.

“O uso de máscaras se tornou uma obrigação legal em sua cidade. Por isso, você deverá usar uma quando estiver fazendo viagens com a Uber”, diz parte da mensagem.

WhatsApp Image 2020-05-05 at 08.40.51Foto: aplicativo Uber
 

A empresa informou que viagens poderão ser canceladas pelos motoristas no caso do passageiro não estiver usando a máscara. “O motorista poderá cancelar a viagem caso você não esteja usando uma máscara ou proteção facial. Saiba que estamos tomando todas as medidas necessárias para proteger você e os motoristas parceiros durante as viagens”, diz o comunicado.

Confira outras medidas enviadas pela Uber:

- Reembolso de itens de proteção pessoal para os motoristas e entregadores parceiros (máscaras, luvas, álcool em gel) e produtos de limpeza para o carro.

- Assistência financeira para os parceiros diagnosticados com COVID-19 ou isolados por orientação médica, durante o tempo que ficarem impossibilitados de fazer viagens e entregas.

- Conteúdos educativos relembrando práticas de higiene, como lavar as mãos, uso de máscaras e limpeza do veículo.
 

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