Ipatinga

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    IPTU 2020: segunda parcela vence nesta sexta em Ipatinga

    Por Plox

    05/05/2020 20h09 - Atualizado há mais de 1 ano

    Para quem optou pelo parcelamento, vence nesta sexta-feira (8) a segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020, em Ipatinga.
     
    Em função da pandemia do novo Coronavírus e com o fechamento da Prefeitura para acesso ao público externo, a Central de Atendimento Tributário (Ceat) e os serviços de Protocolo da PMI realizam o atendimento e tiram dúvidas por meio de uma central telefônica unificada. O número colocado à disposição do público é o (31) 3829-8043. 

    IPTUFoto: Divulgação PMI


     
    Como medida preventiva contra a disseminação do vírus, o atendimento presencial continua temporariamente suspenso. 
     
    O pagamento da guia do IPTU de 2020 pode ser feito nas agências ou pelos aplicativos do Banco do Brasil, Itaú, Sicoob Cosmipa e Bradesco. Também estão credenciados os Correios do Centro, desde que o valor máximo da guia não seja superior a R$ 700, e os correspondentes bancários do Bradesco, com valor da guia até R$ 1.000. 
     
    As guias também estão disponíveis no site da prefeitura (www.ipatinga.mg.gov.br), na aba ‘Serviço para o Cidadão’.
     
    Parcelamento

    O IPTU 2020 pode ser parcelado em até dez vezes, sem juros e multa. As guias não serão enviadas pelos Correios e deverão ser retiradas pela Internet, no site da PMI ou solicitadas pelo telefone 31 3829-8043, sem qualquer alteração na data de pagamento em virtude da prorrogação de vencimento da primeira parcela e cota única, definida anteriormente.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]