Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Após 9 anos, Chelsea é finalista da Champions League

    A final será inglesa esse ano, o jogo que será em Istanbul na Turquia acontecerá entre Chelsea e Manchester City

    Por Plox

    05/05/2021 20h46 - Atualizado há 5 meses

    Na tarde desta quarta-feira (5), o Chelsea (ING) derrotou o Real Madrid (ESP) pela semifinal da Champions League e após nove anos o time inglês chega a mais uma final da competição. Essa é a terceira de sua história e a segunda contra um time do mesmo país.

    O jogo começou com o Chelsea tendo o empate sem gols como vantagem, mas os ingleses apesar de esperar o contra-ataque fizeram aos 17 min o primeiro gol do jogo com o atacante Timo Werner, mas o jogador estava impedido.

    Dez minutos depois, aos 27 minutos, o mesmo Tino Werner abriu o placar para o Chelsea. Em uma bela jogada do volante kanté, ele tocou para o Havertz que de cobertura acertou o travessão, a bola sobrou para o Werner, que como um bom atacante só empurrou a bola para o gol e abriu o placar.

    Foto: Divulgação/ Chelsea

     

    Já aos 35 minutos, o Real Madrid em bela jogada pelo lado esquerdo do campo, o lateral esquerdo dos merengues acertou um cruzamento na cabeça do atacante Benzema, que obrigou o goleiro Mendy a fazer grande defesa e tirar o que seria o gol de empate dos espanhóis.

    No segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais aberto e o Chelsea teve várias chances de matar o jogo, no mínimo três chances cara a cara com o goleiro Cortouis que conseguiu fazer belas defesas.

    Aos 40 minutos, em uma bela roubada de bola do volante Kanté, o Chelsea chegou ao gol do atacante Mount, que garantiu o clube na final da Champions League. 

     

    Foto: Divulgação/ Chelsea

     

    A final deste ano confirma a força do futebol inglês nos últimos anos, essa é segunda final das últimas três temporadas com dois time ingleses. Em 2018/2019 Liverpool e Tottenham decidiram a final da competição que terminou com vitória do Liverpool.

    A final será no próximo dia 29, em um sábado. O jogo será em Istanbul, na Turquia. Essa é a primeira vez em que Chelsea e Manchester City se enfrentam em uma final de Champions.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]