Casal suspeito por tráfico de drogas é preso em Ipatinga

Ocorrência deu início após uma denúncia de roubo

Por Plox

05/05/2021 19h28 - Atualizado há quase 3 anos

A Polícia Militar prendeu um casal suspeito de tráfico de drogas, na tarde desta quarta-feira (5), na Rua Baltimore, no bairro Bethânia, em Ipatinga-MG. A ocorrência deu início após uma denúncia de roubo no mesmo bairro.

Segundo o subtenente Alexandre, a suposta vítima alegou que havia sido roubada e sabia onde o autor morava. Ao chegar no local, a polícia constatou que se tratava de um "Exercício Arbitrário da Própria Razão", ou seja, quando uma pessoa leva prejuízo no negócio ou numa compra e subtraí da vítima um bem para garantir o pagamento da dívida. Neste caso, o suspeito havia pegado um celular e um cordão, que foram apreendidos e levados para a delegacia.

Prevê o artigo 345 do Código Penal: Fazer justiça pelas próprias mãos, para satisfazer pretensão, embora legítima, salvo quando a lei o permite: Pena - detenção, de quinze dias a um mês, ou multa, além da pena correspondente à violência. 

Durante as diligências, a equipe realizou buscas na casa do suspeito, que já e conhecido no meio policial, e encontrou maconha e duas balanças de precisão enterradas. O apoio da da ROCCA foi acionado e através do cão Lion foi localizado o restante da droga enterrada. 

A operação contou com o apoio do cão Lion, da equipe da ROCCA. Foto: Divulgação/PM

 

No total, foram apreendidos uma barra e meia de maconha, 11 buchas e quatro pés da mesma substância, um triturador, além das balanças de precisão. No local, além do suspeito de 21 anos, havia uma jovem de 26, que também foi presa e levada à delegacia. 

Material apreendido. Foto: Divulgação/PM
Destaques