Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Divórcio de Bill e Melinda Gates gera dúvidas sobre divisão da fortuna dos dois

    Ex-casal pede privacidade ao anunciar separação no Twitter

    Por Plox

    05/05/2021 13h23 - Atualizado há mais de 1 ano

    Depois de 27 anos juntos, Bill e Melinda Gates anunciaram no Twitter que vão se separar. Diante do fim da relação dos dois, agora se especula como ficará a divisão da fortuna estimada em mais US $124 bilhões, cerca de R$ 668 bilhões.

    Na rede social foi publicada uma mensagem em que diziam: “não acreditamos mais que podemos crescer como um casal”.

    Eles, em nota em que os dois assinam, afirmaram que "depois de muito pensar e trabalhar muito em nosso relacionamento, tomamos a decisão de encerrar nosso casamento".

    Divórcio de Bill e Melinda Gates gera dúvidas sobre divisão da fortuna dos dois
    Bill e Melinda Gates encerraram casamento de 27 anos Foto: Reprodução TV/Bandeirantes

    O ex-casal tem três filhos e dirigem juntos a Fundação de caridade Bill e Melinda Gates. Eles se conheceram na década de 1980 quando Melinda entrou na Microsoft e se casaram em 1994.

    Quanto aos detalhes de como ficará a divisão da fortuna dos dois, eles não deram informações. Na postagem que fizeram no Twitter, eles pedem “espaço e privacidade”.

    O ex-casal ainda disse no comunicado que não deixará de trabalhar juntos na fundação. Os dois, segundo a nota, afirmaram que “permaneceriam como co-presidentes e curadores”.

    O divórcio entre Bill e Melinda Gates, ao contrário da separação de Jeff Bezos e Mackenzie Scott, há dois anos, suscitou questionamentos de como se repartiria o poder na Amazon, não deve impactar muito a o gerenciamento da Microsoft. Por Bill ter deixado o conselho administrativo da empresa há um ano, não deve haver impacto na gestão da companhia.

    Segundo a revista Forbes, Bill Gates é a quarta pessoa mais rica do mundo. Ele só fica atrás de Jeff Bezos, Elon Musk e Bernard Arnault.

    Melinda não é apontada no topo das mulheres mais ricas pela revista, pois sua fortuna é contada com a de seu ex-marido. Se o patrimônio dos dois fosse repartido, ela figuraria nas primeiras posições da disputa feminina.

    Mesmo assim, na Forbes, Melinda aparece como a quinta mulher mais poderosa do planeta na lista de 2020. Na lista da revista, liderada por Angela Merkel, Christine Lagarde, Kamala Harris e Ursula von der Leyen, ela é a primeira mulher que não faz parte do universo da política que foi apontada.

    Ainda não há informações de que maneira se repartirá a fortuna que o ex-casal conseguiu com a Microsoft. Bill e Melinda Gates não teriam feito acordo pré-nupcial.

     

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]