Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeitura concede recomposição salarial aos servidores de Santana do Paraíso

    Segundo a Prefeitura, Retroativo à data-base será pago em quatro parcelas, a partir de junho

    Por Plox

    05/05/2021 18h46 - Atualizado há 6 meses

    O prefeito Bruno Morato e o vice, Oliveirinha, acompanhados de outros representantes do governo, compareceram na tarde desta quarta-feira (05/05), à sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Paraíso (Sindsesp), para a reunião mensal da Mesa de Negociação Permanente, que envolve representantes do Executivo, Legislativo e do sindicato.

    Segundo a Prefeitura, na oportunidade, foi celebrado acordo em que a Administração Municipal concede recomposição salarial de 4,52% aos servidores do município, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O retroativo à data-base, que é 1º janeiro, será pago em quatro parcelas, a partir de junho.

    Reunião Mesa de Negociação Permanente. Foto: Prefeitura de Santana do Paraíso/ divulgação

     

    O presidente do Sindsesp, Ricardo Valverde, enalteceu a iniciativa do prefeito e vice-prefeito de comparecerem à sede do sindicato para consolidar o acordo.

    “À medida que o prefeito vem à entidade sindical, ele demonstra uma qualidade, uma igualdade. Ele demonstra que não há melhores nem piores. Demonstra democracia. E isso pra gente gera uma satisfação imensa, porque demonstra igualdade. E é nisso que nós acreditamos. E o fato de ele vir nos dar boas notícias nos deixa ainda mais alegres, que é a recomposição salarial, muita almejada e esperada pelos servidores públicos municipais. A garantia do cumprimento da palavra do prefeito para nós é basilar. O prefeito tem dado a sua palavra e até hoje tem cumprido sua palavra conosco”, comentou Valverde.

    Bruno Morato ressalta que os servidores merecem uma recomposição maior, mas pontua que o município fez o possível para valorizar a categoria e, ao mesmo tempo, preservar o equilíbrio fiscal.

    “Este é um pleito justo, de recompor as perdas inflacionárias do último ano. E nós, desde o começo da gestão, firmamos um compromisso com o sindicato e com os servidores de que seríamos a gestão do diálogo e do equilíbrio. E mais uma vez estamos demonstrando isso, atendendo ao pleito dos servidores de forma responsável. Hoje, a gente consegue aplicar essa recomposição sem onerar os cofres públicos, porque é muito importante manter a saúde financeira do município. Nós reconhecemos que os servidores merecem mais, pela forma como eles têm se empenhado em nossa gestão, mas essa recomposição é uma forma de o Executivo reconhecer esse trabalho e dizer a todos os servidores: muito obrigado”, destacou o prefeito. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]