Ipatinga

famosos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Influencer detido em operação contra fraudes ostenta carrões nas redes sociais

    Wesley Alemão foi levado à prisão por desacato, mas já está liberado. Ele alega inocência e diz que não usa "contas laranjas"

    Por Plox

    05/05/2022 11h15 - Atualizado há 3 meses

    O influencer e produtor musical Wesley Alemão ostentava uma vida de riqueza nas redes sociais até esta quarta-feira (4), quando foi alvo de uma ação da Polícia Civil contra jogos de azar por meio de plataformas virtuais. O R7 não conseguiu contato com o influencer.

    A polícia investiga um esquema de lavagem de dinheiro que usa rifas para esconder valores ganhos de forma ilícita. Em uma transmissão em suas redes sociais, Wesley afirmou não ter medo de investigações, não desviar o dinheiro de rifas por meio de "laranjas" e que paga seus impostos em dia. 

     

    O influencer Wesley Alemão e um dos carros ostentados nas redes sociais

     

    Em imagens e vídeos do seu Instagram, o produtor aparece junto a carros de luxo e artistas famosos, como o falecido MC Kevin e o rapper Djonga. Wesley também tietou o astro e campeão do UFC na categoria peso-leve, Charles do Bronx. 

    Wesley foi detido depois de desacatar um dos policiais, mas depois foi liberado para responder ao processo em liberdade. Ele foi alvo de busca e apreensão na Operação Cardano, contra fraudes financeiras, e foi interrompido pelos agentes enquanto fazia uma transmissão virtual. 

     

    A operação ainda apreendeu sete veículos de luxo, com o valor estimado em cerca de R$ 7 milhões. Segundo as investigações, um grupo de influencers, que inclui Wesley, aproveitava a dimensão de seus seguidores para criar rifas e premiar os participantes com os carros de luxo. Ainda de acordo com os policiais, os influencers realmente entregavam os carros e não praticavam estelionato. 

     

     

     

     

    Vídeos e imagens recebidos pela reportagem mostram os carros apreendidos. Entre eles, há veículos das marcas Porsche, Audi e Lamborghini. Cada um vale pelo menos R$ 700 mil. A ação foi a continuação da Operação Cardano, realizada em 24 de março, quando mais automóveis, equipamentos e documentos foram apreendidos.

    No entanto, os jogos de rifa só podem acontecer com autorização da Caixa Econômica Federal e a prática também pode ser considerada como um jogo de azar. Agora a polícia investiga se os criadores das rifas usavam um esquema de lavagem de dinheiro para declarar o lucro dos jogos.

    Fonte: https://noticias.r7.com/sao-paulo/influencer-detido-em-operacao-contra-fraudes-ostenta-carroes-nas-redes-sociais-05052022
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]