Jovem é vítima de tentativa de homicídio na Região do Vale do Aço; um dos tiros acertou o rosto

Ele foi inicialmente atendido no Hospital Jaques Gonçalves e depois encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga

Por Plox

05/05/2023 10h14 - Atualizado há cerca de 2 anos

Um jovem de 24 anos foi vítima de tentativa de homicídio na tarde ontem (4), no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente, cidade localizada na Região do Vale do Aço, no Leste de Minas. O rapaz sofreu três tiros: um no ombro, um na face e outro nas costas. Ele foi inicialmente atendido no Hospital Jaques Gonçalves e depois encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.

O incidente ocorreu em frente a uma oficina, localizada na Rua José Alexandre de Alvarenga. De acordo com populares, a vítima estava conversando com funcionários de uma estabelecimento quando dois indivíduos brancos, de estatura mediana e ambos trajando bermudas aparentemente escuras e capacetes, chegaram em uma Honda/CG 125 preta. Os suspeitos pararam em frente ao jovem e começaram a efetuar disparos de arma de fogo. Após os disparos, os suspeitos fugiram em direção desconhecida.

A vítima foi socorrida por populares que a levaram de carro até o hospital. No trajeto ela  mencionou que reconheceu o autor dos disparos, dizendo o nome do suspeito, um rapaz de 25 anos, natural de Coronel Fabriciano.

Desavenças e diligências em busca de suspeitos

A Polícia Militar (PM) entrou em contato com o Hospital Márcio Cunha, e conversou com o jovem, que afirmou ter desavenças com um indivíduo conhecido como "Nem do Morro", pois emprestava dinheiro a terceiros, assim como Nem, após receber dinheiro da Samarco. 

A vítima afirmou que o sujeito passou pelo local dos fatos, olhando fixamente para ele como se estivesse o vigiando, e cerca de 40 minutos depois, dois homens passou na garupa de uma moto preta e efetuou disparos de arma de fogo contra ele.

Diligências foram realizadas na residência da vítima após denúncias de que ele possuía um revólver calibre .32 e tinha desavenças relacionadas ao tráfico de drogas ilícitas,  mas a referida arma de fogo não foi encontrada. Adicionalmente, diligências foram realizadas em um sítio de propriedade de um dos suspeito, na zona rural de Belo Oriente. No entanto, apenas dois caseiros foram encontrados no local.

Veja também:

Mulher grávida é assassinada a tiros em Ipatinga no dia do seu aniversário; suspeito é o pai do bebê
Uma jovem de 22 anos foi assassinada na tarde dessa quinta-feira (4), dia que completava 22 anos, no bairro Chácaras Madalena, em Ipatinga, no Vale do Aço. A vítima foi identificada como Joyce Luiza Silva de Araújo e ela estava grávida. Segundo populares, o crime teria sido cometido pelo pai do bebê. Eles também disseram que Joyce  havia encerrado o relacionamento com o autor e que ele possuía vários bens registrados no nome dela.

A mulher foi encontrada pela Polícia Militar (PM) em uma calçada,  caída em decúbito ventral (barriga para baixo), aparentemente sem sinais vitais.

Uma testemunha afirmou aos militares que o ex-namorado de Joyce, um homem de 42 anos, desceu de um veículo Ford Ka, estacionado nas proximidades, e caminhou em direção a Joyce. Ele teria dito: "Eu disse que te mataria" e em seguida efetuou disparos que atingiram a vítima na cabeça. Logo em seguida ele retornou ao carro e fugiu pela Rua Tucanuçu, sentido bairro/Centro.


 

Destaques