Feira Hippie atrai multidão em busca de presentes para o Dia das Mães

Consumidores de Belo Horizonte devem gastar mais este ano com presentes para as mães, aponta pesquisa da Fecomércio-MG

Por Plox

05/05/2024 13h45 - Atualizado há 17 dias

Em um domingo animado, a tradicional Feira Hippie de Belo Horizonte, situada na Avenida Afonso Pena, tornou-se o ponto de encontro para aqueles em busca do presente ideal para o Dia das Mães. Com uma semana de antecedência, a movimentação já era intensa, sugerindo um dia de boas vendas para os comerciantes.

Foto: Stenio Lima/PBH

Segundo dados recentes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio-MG), espera-se que os consumidores de Belo Horizonte gastem em média R$ 189,61 em presentes para as mães este ano, um aumento de 10% em relação ao ano anterior. As roupas são as preferidas para essas compras, e mais de metade dos entrevistados (53,1%) planejam presentear suas mães.

Entre os frequentadores estava Cassiane Oliveira, uma jovem autônoma de 22 anos, que aproveitou a ocasião para levar sua mãe, Andreia Oliveira, para escolher seu próprio presente. “Decidimos vir à feira para fazer as compras, já que durante a semana ela trabalha e não temos muito tempo. Estamos aproveitando bastante”, comentou Cassiane sobre a experiência.

A engenheira química Giovanna Leal, de 23 anos, também escolheu este dia para fazer suas compras, visando evitar o tumulto típico da véspera do Dia das Mães. "Estava planejando isso há duas semanas. Além de comprar, é um passeio que eu e minha mãe sempre gostamos de fazer", explicou Giovanna.

Do lado dos vendedores, o otimismo também era notável. Fabio Camargos, um dos feirantes, expressou confiança no aumento das vendas devido à data. “A perspectiva para o Dia das Mães é muito boa. O movimento está crescendo, e isso é um bom sinal”, afirmou ele. Aurélia Aparecida, feirante e influencer digital, destacou a diversidade nas escolhas de presentes. “As pessoas estão comprando presentes não apenas para suas mães, mas também para sogras e outras mulheres que são mães em suas vidas. Esperamos vendas muito altas”, disse Aurélia.

Silvia Piastrelli, responsável pela divulgação da feira na internet, confirmou o alto volume de vendas e a grande procura por variados itens. “As barracas estão superlotadas. Está vendendo de tudo um pouco aqui, de calçados e roupas a bolsas, tudo está bastante procurado hoje”, concluiu Silvia sobre o sucesso do evento.

Destaques