Festival Caminhos de Fogo celebra a arte do churrasco em Tiradentes

Terceira edição do evento reúne chefs renomados e atrações culturais na histórica cidade mineira

Por Plox

05/05/2024 14h04 - Atualizado há 18 dias

A cidade de Tiradentes, conhecida por sua rica história, foi palco no último sábado (4) da terceira edição do festival Caminhos de Fogo, um evento dedicado à celebração do churrasco. O festival, que durou oito horas, contou com a presença de 27 chefs de cozinha de todo o Brasil, além de oferecer diversas atrações musicais aos visitantes.

Foto: Matheus Vassatto/Divulgação
 

Entre os participantes, destaque para o chef gaúcho Marcos Livi, que fez sua estreia no festival este ano. Conhecido por seus restaurantes no Rio Grande do Sul, Livi preparou um tradicional churrasco de costelas bovinas que foi servido em uma grande estrutura metálica chamada "carrossel". "É uma honra estar em Tiradentes e participar do Caminhos de Fogo. Nossa intenção é sempre trazer algo único para o evento", disse Livi.

Outra presença notável foi a chef Priscila Deus, eleita Assadora do Ano 2023 pelo programa Prazeres da Mesa. Em sua segunda participação consecutiva, Priscila trouxe um prato inovador que combinava vegetais com molho thai, e para este ano, ela optou por um curry de especiarias indianas. "O desafio deste ano foi ainda maior, mas estou muito feliz com o resultado", comentou Priscila.

O festival também contou com a presença de chefs renomados como Jimmy Ogro, Marcelo Bolinha, Felipe Rameh, entre outros, consolidando o Caminhos de Fogo como um dos principais eventos gastronômicos do país focado na cultura do churrasco. A combinação de talentos culinários com a atmosfera única de Tiradentes proporcionou uma experiência memorável para todos os presentes.

Destaques