Homem é preso por tentativa de feminicídio após agredir companheira e se trancar com bebê em São Bernardo do Campo

Segundo a SSP, jovem de 19 anos foi atingida na cabeça com pedaços de concreto e mármore após discussão; suspeito se rendeu após negociação e a criança não se feriu

05/05/2026 às 09:19 por Redação Plox

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio após agredir a companheira e se trancar em casa com o filho de seis meses em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, na Grande São Paulo.

O caso ocorreu na manhã de sábado (2), na Rua Maria Adelaíde Lima Quelhas. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), policiais militares foram acionados e, ao chegarem ao endereço, apuraram que o acusado, Jean Santos Silva, passou a agredir Gabriella Vitória Souza Mendes, de 19 anos, após uma discussão.


Gabriella Vitória Souza Mendes, de 19 anos, foi vítima de tentativa de feminicídio em São Bernardo do Campo.

Gabriella Vitória Souza Mendes, de 19 anos, foi vítima de tentativa de feminicídio em São Bernardo do Campo.

Foto: Reprodução/Redes Sociais


Agressões e fuga da vítima

Segundo as informações, a jovem foi atingida na cabeça com pedaços de concreto e mármore de uma construção. Com a intervenção de vizinhos, a vítima conseguiu fugir e buscou abrigo na casa da mãe.

Suspeito se rendeu após negociação

A SSP informou ainda que, depois das agressões, o homem se trancou na residência do casal com o bebê. Equipes policiais iniciaram uma negociação e o suspeito se rendeu. A criança não sofreu ferimentos.

A defesa de Jean Santos Silva não foi localizada pela reportagem.

Vítima está internada em estado grave

A jovem foi levada a um hospital da região e permanece internada em estado grave. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio no 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, que segue com as investigações.

Em nota, a Prefeitura de São Bernardo do Campo informou que a vítima deu entrada no sábado (2) na emergência do Hospital de Urgência do município, após relatar ter sido agredida pelo companheiro.

Após a realização de tomografia no crânio, ela foi internada em estado grave e segue em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), recebendo o tratamento necessário.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a