Em sua primeira gravidez, mulher de 35 anos dá à luz quíntuplos em Vitória

A mãe segue em observação e os recém-nascidos estão na UTI Neonatal, mas todos passam bem

Por Plox

05/06/2019 15h16 - Atualizado há quase 5 anos

Cinco bebês vieram ao mundo de uma vez em Vitória. Os quíntuplos nasceram nessa terça-feira, 4 de junho, em um hospital da rede particular da cidade. A mãe, Mariana Mazelli, de 35 anos, estava internada cerca de uma semana antes, devido aos riscos de uma gravidez de múltiplos, mas agora ela segue em observação. Já os recém-nascidos estão na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. Mesmo nascendo prematuramente, o médico Marcio Almeida afirmou que eles estão bem.
 
Equipe com 36 profissionais foi necessária para o parto de quíntuplos, no ES — Foto: Divulgação

Equipe que atendeu Mariana foi de quase 40 profissionais -Foto: Divulgação


Nasceram com 28 semanas de cesariana, três meninas e dois meninos, que receberão os nomes de Beatriz, Bella, Laís, Benício e Jayme. As crianças pesam entre 430 gramas, e 1 quilo e 60 gramas.

Em seus Stories do Instagram, Mariana se derreteu: "Hoje foi o dia mais especial de toda minha vida, o nascimento dos meus babys", disse ela, aproveitando para agradecer o carinho de toda a equipe que a atendeu.

Mariana

Foto: Reprodução Instagram/Pietra Fotografias

Já o empresário Jayme Reisen, pai dos bebês e de um menino de 12 anos, comentou: “A sensação é a melhor possível. Depois de 28 semanas, numa gestação um pouco mais complicada, acompanhada nos mínimos detalhes, agora é a sensação de alívio”. 

Quíntuplos

Foto: Reprodução Instagram/Pietra Fotografias


Esta foi a primeira gestação de Mariana, que engravidou sem grandes problemas, depois que fez um tratamento para ovulação. Para acompanhar a mulher na gravidez e fazer o parto, foi necessário um conjunto de 36 especialistas. Só enfermeiras, foram 20. 

Atualizada às 16h29

Destaques