Comissão aprova projeto que adianta feriados para a segunda-feira

Agora, a proposta segue para ser analisada pela Câmara dos Deputados

Por Plox

05/06/2019 15h10 - Atualizado há quase 5 anos

O projeto que adianta para a segunda-feira os feriados nacionais que caírem entre terça-feira e sexta-feira foi aprovado ontem, 4 de junho, pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) no Senado. Agora, a proposta segue para ser analisada pela Câmara dos Deputados. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


No caso, alguns feriados como o Natal, o feriado de Independência do Brasil (7 de setembro) e o Carnaval não teriam nenhuma mudança, além daqueles no âmbito municipal e estadual. Já, os feriados de Tiradentes, o Dia de Finados e a Proclamação da República seriam passados para a segunda-feira. Caso a proposta seja aprovada pelos parlamentares, em 90 dias o projeto passará a valer com força de lei. Outros feriados que não mudariam o dia de descanso são: Confraternização Universal, a Sexta-Feira Santa, o Dia do Trabalho, dia de Corpus Christi, Dia de Nossa Senhora Aparecida/das Crianças. 


O senador Dário Berger (MDB) foi quem apresentou a matéria. Ele alegou que a mudança visa impedir diminuição de dias úteis na semana, reduzindo prejuízos "ao funcionamento de empresas, aos emprego dos trabalhadores e à arrecadação dos governos de todos os níveis da federação" e dar regularidade à semana.

Atualizada às 15h49

Destaques