Aperam divulga nova mantenedora do Hospital Vital Brazil em Timóteo

Por Plox

05/06/2020 14h22 - Atualizado há quase 4 anos

Nesta sexta-feira (5), a Aperam divulgou a nova mantenedora do Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB), em Timóteo-MG. O anúncio foi divulgado através de uma coletiva de imprensa virtual.

A nova mantenedora do HMVB será o Hospital Vera Cruz (HVZ), de Belo Horizonte-MG. O HVZ tem cerca de 70 anos de história. Em 1952, o Hospital Vera Cruz realizou o procedimento cirúrgico que virou um marco histórico na medicina mineira: a primeira cirurgia cardíaca em Belo Horizonte.

 

De acordo com a Aperam, o tempo de contrato de comodato é de cinco anos, podendo ser renovado.

 

São-camilo 0Foto: arquivo Plox/ divulgação
 

Vital Brazil
O hospital Vital Brazil, que atualmente é gerenciado pela Sociedade Beneficente São Camilo, deixará de ser gerenciado pela São Camilo, que neste ano notificou a Prefeitura de Timóteo, para rescisão do contrato de prestação de serviço e a Aperam, a rescisão de comodato do imóvel.

Em contato com o Plox, a Aperam afirmou que a busca por uma nova parceira tinha como principal objetivo, buscar uma empresa que seja referência em operações hospitalares.

O comodato com a Sociedade São Camilo vai até setembro de 2020. A partir dessa data, a nova mantenedora já deverá assumir os serviços.
 

Destaques