Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Câmara de Ipatinga é fechada para o público por conta do coronavírus

    Acesso ao prédio do Poder Legislativo será limitado a servidores e vereadores em regime de plantão

    Por Plox

    05/06/2020 12h51 - Atualizado há mais de 1 ano

    A Câmara Municipal de Ipatinga publicou novo decreto na tarde desta quinta-feira (4) para tentar conter a transmissão do vírus da Covid-19 dentro do prédio da instituição.  

    O aumento exponencial de casos no município e a confirmação de um contágio entre os vereadores levaram a Mesa Diretora a tomar essa nova medida.

    fotos 12ipatingaFoto: Reprodução / CMI
     

    O Decreto nº 10/2020 determina que todos os setores e gabinetes trabalharão exclusivamente em regime de plantão, cabendo a cada gerência organizar os trabalhos de acordo com a demanda.

    Já os gabinetes parlamentares atenderão somente com a presença do vereador e de seu chefe de gabinete. O atendimento presencial ao público ficará suspenso até o dia 12 de junho, podendo ser prorrogado caso haja necessidade.  O Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), por sua vez, funcionará por meio de solicitações via internet e telefone.

    Além da limitação de pessoas, o ingresso ao prédio por servidores e vereadores continuará sendo possível apenas com uso devido de máscaras.  As próximas reuniões do Plenário devem voltar a ser remotas, por meio de transmissão ao vivo pela internet.

    De acordo com o superintendente da Câmara, Marcelo Afonso, essa medida vem ampliar a prevenção do contágio entre o público que frequenta diariamente a instituição.

    O superintendente destaca, no entanto, que nenhuma atividade essencial da Câmara será interrompida. “Todas as proposições e os projetos serão recebidos pela Casa. O que não permitiremos é o transito intenso de pessoas dentro do prédio. É uma atitude coerente e responsável diante da pandemia que estamos vivendo em Ipatinga.”

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]