Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Manifestação de empresários pede reabertura do comércio em Ipatinga

    Comerciantes expõem decisões equivocadas da administração municipal e reivindicam a volta de todo o comércio a partir da próxima segunda-feira

    Por Plox

    05/06/2020 18h47 - Atualizado há mais de 1 ano

    Empresários de diferentes segmentos se reuniram em um protesto pacífico em frente à Prefeitura de Ipatinga, na manhã desta sexta-feira (5). O alvo principal das muitas reclamações foi o prefeito Nardyello Rocha que, de acordo com a maioria dos comerciantes que foi à manifestação, tem tomado uma série de decisões equivocadas no que diz respeito ao funcionamento das lojas na cidade. 

    Indignação 

    Um dos presentes no protesto é o comerciante Gerson Schneider, proprietário de uma joalheria e de uma prestadora de serviços, fez duras críticas à atual administração de Ipatinga. “Tenho uma empresa de estruturas, na qual dou suporte a eventos e shows, e nela fui obrigado a demitir quatro pessoas, uma vez que se trata de um segmento que foi um dos primeiros a parar e ainda não voltou”, afirma Gerson, que ainda continua: “Na joalheria também me vi obrigado a realizar demissões por não poder mais abrir as portas. Somos contra a proibição de fechamento das empresas, mas totalmente favorável ao endurecimento das regras contra o Covid-19. Em uma das nossas cidades vizinhas, Coronel Fabriciano, temos um médico como prefeito e ele tem feito o contrário do Nardyello. Ao invés de aglomerar as pessoas na rua, Marcus Vinícius Bizarro ampliou o horário e permitiu a abertura das empresas até as 22h”.  

    Manifestação em frente à prefeitura - Foto Emmanuel Franco  (13)Foto: Divulgação
     
    Manifestação em frente à prefeitura - Foto Emmanuel Franco  (6)Foto: Divulgação
     


       
    Cruzes

    Além de faixas com frases como “Assassino de empregos em Ipatinga”, os empresários que tomaram a iniciativa do protesto também colocaram cruzes no gramado em frente à sede da prefeitura. Nelas, inscrições como “O fim de mais empresa”, “5 lojas do Shopping fechadas” e “Aqui jaz mais uma loja”. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]