Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Com gols de Richarlison e Neymar, Brasil vence o Equador

    Em jogo truncado, o Brasil conseguiu marcar somente no segundo tempo

    Por Plox

    05/06/2021 02h30 - Atualizado há cerca de 1 ano

    Em jogo truncado, Brasil vence a seleção do Equador por 2 a 0. A partida foi válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O jogo aconteceu na noite desta sexta-feira (4), no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

    A seleção equatoriana começou o jogo marcando em cima, no campo de ataque, e travando as subidas da seleção brasileira. Aos 10 minutos Gabigol deu a primeira boa chegada do Brasil. O camisa 10 do Brasil voltou várias vezes pra buscar a bola e se movimentou muito, mas estava bem cercado por marcadores equatorianos.

    O Brasil até tentou adiantar a sua marcação, pressionando a saída do Equador, mas continuou sofrendo para criar espaços na defesa equatoriana. A seleção canarinho teve mais de 60% de posse de bola, no entanto não conseguia chutar ao gol.

    Já aos 41 minutos, após uma boa linha de passe do Brasil, Neymar lançou Danilo na direita, o lateral cruzou rasteiro para o meio da área, e Gabigol desviou de primeira com a canhota! A bola bateu em Domínguez e entrou lentamente, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante brasileiro.

    Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação

     

    Logo aos 2 minutos da etapa final a seleção mandante chegou ao ataque, Danilo lançou Neymar dentro da área, o camisa 10 voou após um choque do zagueiro e pediu o pênalti. O juiz não marcou. Quatro minutos depois foi a vez de Richarlison pedir pênalti, mas também não foi marcado.

    A seleção brasileira balançou as redes aos 19 minutos com Richarlison. Paquetá pressionou, roubou a bola, Neymar ficou com ela, acionou o camisa 7 que dominou com a direita e chutou forte com a canhota para estufar as redes de Domínguez.

    Após o gol o Brasil pressionou a seleção equatoriana com três chegadas de perigo de Marquinhos, Gabriel Jesus e Gabigol que perdeu uma boa chance com o gol vazio.

    O Brasil ficou mais no campo de ataque e girando ao redor da área do Equador. Tentando voltar a pressionar.

    No finalzinho do jogo o Brasil teve um pênalti marcado a seu favor. Depois de três minutos, o árbitro viu a falta, no VAR, de Preciado em cima de Gabriel Jesus e marcou a penalidade para o Brasil. Na cobrança, Neymar bateu muito mal e ficou fácil para Domínguez defender. Porém, o árbitro de vídeo mandou a cobrança voltar pelo goleiro equatoriano adiantar. Na segunda chance o camisa 10 trocou o canto da cobrança e fez 2 a 0 para o Brasil.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]