Acusado de estuprar criança de 4 anos é preso após decisão da Justiça em Inhapim

Homem de 30 anos estava foragido e foi detido após pedido do Ministério Público; crime ocorreu em 2017 no distrito de Macadame

Por Plox

05/06/2025 16h40 - Atualizado há 13 dias

A Justiça de Minas Gerais decretou a prisão preventiva de um homem de 30 anos, acusado da prática do crime de estupro de vulnerável, tendo como vítima uma criança de apenas 4 anos de idade à época dos fatos.


O mandado foi cumprido na segunda-feira, dia 2 de junho, após requerimento do Ministério Público, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim, representada pelo promotor Jonas Junio Linhares Costa Monteiro.


Imagem Foto: Reprodução/Redes Sociais


Segundo as investigações, os crimes ocorreram em 2017, no distrito de Macadame, zona rural de Inhapim. Os abusos teriam acontecido dentro do ambiente doméstico e em contexto familiar, o que aumenta ainda mais a gravidade dos atos cometidos.


O Ministério Público justificou o pedido de prisão preventiva com base na severidade dos crimes, na conduta processual evasiva do investigado — que estava foragido — e na necessidade de preservar a ordem pública, garantir o bom andamento da investigação e assegurar a aplicação da lei penal.


A ação do Ministério Público reforça seu compromisso com a defesa intransigente dos direitos da criança e do adolescente, a responsabilização criminal dos agressores e a promoção da justiça em casos de violência sexual.


Destaques