Acusado de estuprar criança de 4 anos é preso após decisão da Justiça em Inhapim
Homem de 30 anos estava foragido e foi detido após pedido do Ministério Público; crime ocorreu em 2017 no distrito de Macadame
Por Plox
05/06/2025 16h40 - Atualizado há 13 dias
A Justiça de Minas Gerais decretou a prisão preventiva de um homem de 30 anos, acusado da prática do crime de estupro de vulnerável, tendo como vítima uma criança de apenas 4 anos de idade à época dos fatos.
O mandado foi cumprido na segunda-feira, dia 2 de junho, após requerimento do Ministério Público, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim, representada pelo promotor Jonas Junio Linhares Costa Monteiro.

Segundo as investigações, os crimes ocorreram em 2017, no distrito de Macadame, zona rural de Inhapim. Os abusos teriam acontecido dentro do ambiente doméstico e em contexto familiar, o que aumenta ainda mais a gravidade dos atos cometidos.
O Ministério Público justificou o pedido de prisão preventiva com base na severidade dos crimes, na conduta processual evasiva do investigado — que estava foragido — e na necessidade de preservar a ordem pública, garantir o bom andamento da investigação e assegurar a aplicação da lei penal.
A ação do Ministério Público reforça seu compromisso com a defesa intransigente dos direitos da criança e do adolescente, a responsabilização criminal dos agressores e a promoção da justiça em casos de violência sexual.