Arraiá do Ipaneminha neste sábado

Por Plox

05/07/2019 17h01 - Atualizado há quase 5 anos

O tradicional “Arraiá do Ipaneminha” chega a sua 14ª edição neste sábado (6), a partir das 19h, movimentando a comunidade. Realizada na zona rural de Ipatinga e organizada pelos moradores do Ipaneminha, a festança julina deste ano promete muitas atrações.
 
Barraquinhas com comidas e bebidas típicas, quadrilhas, shows com a banda Forró dos Feras e a cantora Jocélya Freitas, além de apresentações de dança, são as principais atrações.

Divulgaçãoipaneminha
 
A festa terá ainda uma fogueira de quatro metros de altura. ”Já que os meteorologistas estão prevendo frio intenso para este fim de semana, a fogueira e o forró irão aquecer ainda mais os visitantes”, destaca Thiago Vaz, gerente de Cultura da Prefeitura de Ipatinga.
 
Para a quadrilha, a apresentação ficará por conta dos alunos do “Projeto Estação das Artes”, sob o comando do professor da Escola Municipal de Artes Cênicas, Pedro Barroso.
 
Outra atração para os visitantes será a apresentação do Congado do Ipaneminha (Patrimônio Imaterial de Ipatinga) e o Congado Mirim.
 
Para facilitar o transporte, a empresa Saritur, vai operar com a linha 404, em horário especial neste sábado (6). Saída do Centro da cidade às 19 horas. O retorno do Ipaneminha está previsto para 1 hora da madrugada de domingo (7).
 
O Arraiá do Ipaneminha é promovido pela Associação de Moradores do Ipaneminha e tem o apoio da Prefeitura de Ipatinga, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Destaques