Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Temperaturas em Minas devem cair neste final de semana; termômetros em Ipatinga podem chegar a 12°C

    Uma massa ar polar sairá do Sul do país e começará a ser sentida em Minas a partir deste sábado

    Por Plox

    05/07/2019 13h59 - Atualizado há cerca de 3 anos

    Apesar de chegar com a promessa de que seria menor rigoroso em Minas Gerais, o Inverno terá a cara da estação neste final de semana no estado. Isso, porque uma massa ar polar sairá do Sul do país e começará a ser sentida em Minas a partir deste sábado, 6 de julho. No entanto, o domingo promete temperaturas ainda menores.

    Frio

    Apesar de chegar timidamente, Inverno ganha força em Minas- Foto: José Cruz/Agência Brasil/Imagem Ilustrativa

    Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estimativa é de cinco dias de frio a partir de domingo, 7. O tempo em Ipatinga, no Vale do Aço, no domingo, terá mínimas de 15°C e máximas de 24°C. Haverá sol entre nuvens. Já na segunda-feira, 8, a temperatura deve cair, chegando a 12°C, com máximas de 24°C. Já em Coronel Fabriciano, as temperaturas devem ser ainda mais amenas: no domingo, com sol entre nuvens, a temperatura mínima deve ser de 14°C, com máximas de 23°C. A segunda-feira deve ficar entre 12°C e 23°C.

    Na capital, a madrugada de segunda-feira deve chegar aos 7°C. O número seria menor que os 9,1°C, registrados em 5 de junho, que foi o menor do ano. O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), órgão federal responsável pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), emitiu alerta para que as pessoas tome cuidado para evitar resfriado, gripe e pneunomia. A recomendação é que a população se agasalhe bem durante o período mais frio, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além de lavar as mãos com frequência.

    Atualizada às 12h02

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]