Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Fiscalização flagra 5 mil pessoas em evento clandestino no Rio de Janeiro

    Maior parte dos participantes não usava máscara ou respeitava qualquer tipo de distanciamento

    Por Plox

    05/07/2021 12h43 - Atualizado há cerca de 1 ano

    Cinco mil pessoas foram obrigadas a voltarem para casa depois de terem sido flagradas em uma festa irregular em Jacarepaguá, na região Oeste do Rio de Janeiro (RJ), na tarde desse domingo (4). O responsável pelo evento foi multado. Ninguém foi preso. Em São Paulo, uma boate com 300 pessoas foi fechada.

    Pelas imagens reproduzidas nas redes sociais, é possível constatar que a maior parte dos participantes não usava máscara ou respeitava qualquer tipo de distanciamento. De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública, 143 festas clandestinas foram encerradas pela prefeitura do Rio desde o início deste ano.

    Maioria não usava máscaras. Foto: reprodução/ redes sociais

     

    Conforme decreto municipal em vigor na cidade, eventos só estão estão permitidos com 40% da capacidade do público, além de uso de máscaras e distanciamento de 1,5 m entre as pessoas. Como essas premissas não eram cumpridas, o responsável pela festa foi multado. O valor não foi divulgado.

    São Paulo

    Já em São Paulo capital, a prefeitura flagrou 300 pessoas aglomeradas dentro de uma boate no bairro Itaim Bibi, na região Sul da cidade, na noite da última sexta-feira (2). Ao notarem a chegada dos agentes de fiscalização, alguns tentaram escapar pela porta dos fundos. Uma pessoa foi presa por desacato à autoridade e desobediência.

    De acordo com agentes da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária, cerca de 90 pessoas estavam sem máscara. No local, foram apreendidas máquinas de cartão e aparelhagem de som. O funcionamento de casas noturnas está proibido pelo Plano SP.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]