Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Fuga termina com dois jovens presos e um menor apreendido no Vale do Aço

    Segundo o proprietário do veículo, ele é motorista de aplicativo e ao se aproximar do ponto final da corrida foi abordado pelos passageiros

    Por Plox

    05/07/2021 14h39 - Atualizado há 5 meses

    Na madrugada desta segunda-feira (5), dois jovens, de 18 anos, foram presos e um menor de 17 anos, foi apreendido após tentarem roubar um carro depois de terem pedido uma viagem através de um aplicativo de corrida. O fato ocorreu no bairro Industrial, em Santana do Paraíso.

    Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento pelo bairro Industrial, ao passar pela rua Cecília Campos, observaram no final da rua um veículo Fiat/Siena, descendo a rua em alta velocidade e um cidadão pedindo por socorro. 

    Ao se aproximar, a vítima relatou que três indivíduos haviam acabado de roubar seu veículo. De imediato, os policiais iniciaram uma perseguição ao referido veículo, quando na altura da avenida José Raimundo, conseguiram se aproximar do veículo e ordenar para que parassem, utilizando da sirene e giroflex, não sendo acatadas as ordens por parte dos autores. 

    Ainda segundo os militares, no acompanhamento, um dos passageiros de blusa vermelha arremessou uma arma falsa pela janela. Mais a frente ainda na Avenida José Raimundo, o condutor parou o veículo devido ao pneu traseiro ter estourado durante a fuga. 

    Ao iniciar a abordagem, diante da situação, foi ordenado para que eles se deitassem até a chegada do apoio policial. Com a chegada do apoio foi realizada abordagem e consequente prisão dos autores. Durante busca no interior do veículo, foi localizada uma faca utilizada no crime. 

    A vítima compareceu ao local da abordagem e reconheceu os autores. Segundo a vítima, ele foi chamado para uma corrida partindo da rua Raimundo Correa, no bairro Ideal em Ipatinga-MG, com destino a rua Quincas Pimenta, bairro Industrial, em Santana do Paraíso.

    Ao chegar na rua Cecília Campos, os autores pediram para descer, dizendo que poderiam desembarcar um pouco antes da chegada ao destino, momento em que um dos autores anunciou o assalto, encostando uma arma em suas costas, tendo a vítima segurado este objeto.

    Em seguida, o outro passageiro utilizou de uma faca para ameaçá-lo, tendo a vítima tentado impedir a ação, segurando a lâmina, chegando a causar um corte no polegar da mão esquerda. Segundo a PM, um dos autores era menor de idade e seu responsável foi acionado pelos policiais.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]