Suspeito rouba carro, atropela mulheres e é preso na Pampulha, em Belo Horizonte
Homem foi perseguido por agentes em viaturas e helicóptero por 7km
Por Plox
05/07/2021 11h30 - Atualizado há quase 4 anos
Um homem, suspeito de roubar um carro e atropelar duas mulheres, foi preso após uma perseguição de 7 quilômetros até o bairro Alípio de Melo, na Pampulha, em Belo Horizonte (MG), na manhã desta segunda-feira (5). As vítimas foram levadas para um hospital. Um helicóptero foi usado no auxílio às buscas.
De acordo com a Polícia Militar, o homem roubou o automóvel de uma mulher, próximo ao estádio do Mineirão, na mesma região. No entanto, a ação foi vista pelos agentes, que iniciaram a perseguição policial. O motorista dirigiu perigosamente pelas ruas da região, chegando à avenida Abílio Machado.

Nesse local, distante 7km do ponto inicial, o homem perdeu o controle da direção, esbarrou na moto de um militar, que caiu no chão. Em seguida, ele atropelou duas mulheres - de 35 e 60 anos - e ainda bateu em outro veículo. Ele foi finalmente detido próximo ao número 2.116 da avenida, no Alípio de Melo.
Ainda segundo a corporação, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e atenderam as vítimas. As duas mulheres foram levadas para o Hospital Odilon Behrens, no bairro São Cristóvão, na região Nordeste da cidade. O estado de saúde delas não foi informado. Já o militar que caiu da moto teve ferimentos leves e dispensou atendimento médico.