Brasil

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Timóteo-MG cadastra interessados em acolhimento temporário de crianças e adolescentes

    O Programa Bem Me Quer está em fase de implantação e regulamentação da respectiva Lei no município.

    Por Plox

    05/07/2021 17h20 - Atualizado há mais de 2 anos

    O município de Timóteo está realizando o cadastro de famílias interessadas em acolher temporariamente crianças e adolescentes que foram afastadas do convívio familiar por meio de medida protetiva. Trata-se do programa Família Acolhedora Bem Me Quer, coordenado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e tem como meta principal evitar a institucionalização e promover o acesso ao carinho e à atenção de uma família com disponibilidade afetiva. 

    Timóteo-MG cadastra interessados em acolhimento temporário de crianças e adolescentes
    Foto: Divulgação


    De  acordo com Patrícia Dias, gerente de Atenção Social Especial, não se trata de adoção, é trabalho voluntário de guarda familiar temporária. Essas famílias da comunidade devem apresentar um perfil psicossocial para serem selecionadas, devendo passar por várias etapas que irão avaliar as motivações, disposição, desejo e habilidades do núcleo familiar para acolher. Logo em seguida a família receberá capacitação e será acompanhada por equipe técnica do Serviço de Acolhimento.
    Para a implantação definitiva do Programa Bem Me Quer no município, a Secretaria está providenciando a regulamentação da Lei que dispõe sobre Família Acolhedora. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3847-7640, ou pelo e-mail: [email protected]

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]