Caso suspeito de Varíola dos Macacos é investigado no Leste de Minas

Segundo as informações, o caso é de um homem, de 27 anos, que está internado

Por Plox

05/07/2022 08h24 - Atualizado há mais de 2 anos

No fim da tarde dessa segunda-feira (4), a Prefeitura de Governador Valadares, cidade no Leste de Minas Gerais, divulgou que está investigando um possível caso de varíola dos macacos no município.

Em uma nota, divulgada pela Secretaria de Saúde de Valadares, o caso suspeito é de um homem de 27 anos, que teria voltado de uma viagem internacional recentemente, e está internado no Hospital Municipal, isolado, com quadro estável de saúde.

Foto: divulgação/ Prefeitura de Valadares

 

Ainda na nota, a Secretaria de Saúde informou que foi colhido amostras de material, que foi encaminhado para o laboratório de referência Fundação Ezequiel Dias (FUNED) em Belo Horizonte, capital de Minas.

Veja a nota na íntegra
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que identificou um caso suspeito da varíola dos macacos na cidade. Trata-se de um homem de 27 anos que retornou de viagem internacional. Logo após a suspeição e internação, o paciente foi isolado e segue sob cuidados hospitalares, com quadro estável, sem riscos no momento.

A equipe do Hospital Municipal (HM), em parceria com a Gerência de Epidemiologia do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), colheu e enviou amostras do paciente para o laboratório de referência em Belo Horizonte (Fundação Ezequiel Dias - FUNED) e aguarda o resultado dos exames.


 

Destaques