Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Cruzeiro sofre o empate com um a mais contra o Ituano

    Time celeste abriu o placar, mas permitiu a igualdade em um chute cruzado

    Por Plox

    05/07/2022 23h46 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Mesmo com um a mais em campo, o Cruzeiro ficou no empate com o Ituano, em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Time celeste abriu o placar, mas sofreu o gol na segunda metade da etapa final. O atacante Edu ainda reclamou de um gol anulado pelo VAR.

    Em 45 minutos de ampla vantagem na posse de bola, o Cruzeiro teve muita dificuldade para furar o bloqueio do Ituano e viu o adversário criar as melhores oportunidades para marcar. A primeira saiu dos pés de Rafael Elias, que puxou contra-ataque e serviu Neto Berola em ótima condição na área. O camisa 11, porém, finalizou desajeitado e mandou para fora. Aos 36 minutos, em cobrança de escanteio fechada, Bernardo subiu livre na pequena área e tocou de cabeça por cima, levando perigo mais uma vez. 

    Foto: Mauro Horita / Divulgação Cruzeiro

     

    A polêmica do primeiro tempo ficou reservada para os minutos finais. Aos 44, Bidu bateu cruzado e Edu apareceu na pequena área para desviar para o gol. O assistente invalidou o lance em campo, apesar da convicção dos jogadores do Cruzeiro de que não havia impedimento no lance. O VAR foi acionado e confirmou o impedimento na jogada.

    Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou melhor e assustando nas cobranças de escanteio. Aos 6 minutos, Felipe Machado tentou direto e quase marcou um golaço.

    Foto: Mauro Horita / Divulgação Cruzeiro

     

    O gol celeste saiu pouco tempo depois. Luvanor recebeu pela direita, tentou o cruzamento, mas contou com o desvio para marcar o primeiro gol da partida: 1 a 0 Cruzeiro. Minutos depois, a Raposa ficou com um jogador a mais em campo. Lucas Oliveira evitou um gol em cima da linha e no contra-ataque, Daniel Jr. foi puxado pelo zagueiro, que acabou expulso. Na cobrança de falta de Felipe Machado, o goleiro espalmou para escanteio.

    Foto: Mauro Horita / Divulgação Cruzeiro

     

    Perdendo o jogo e com um a menos, o Ituano saiu para o ataque e conseguiu o empate com o zagueiro Bernardo. Um chute cruzado, aos 33 minutos, acabou sobrando nos pés do defensor que colocou para dentro do gol de Rafael Cabral: 1 a 1.

    No final da partida, Rafael Santos fez ótimo cruzamento, mas Fernando Canesin chutou para fora e perdeu a chance de dar a vitória ao Cruzeiro.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]