De virada, Ipatinga perde para o Varginha fora de casa

Tigre perdeu um pênalti na primeira etapa e no segundo tempo teve um jogador expulso

Por Plox

05/07/2022 20h49 - Atualizado há cerca de 2 anos

Na noite desta terça-feira (5), o Ipatinga perdeu por 3 a 2 para o Varginha, jogando em Varginha, no Sul de Minas Gerais. O Tigre teve um jogador expulso no segundo tempo e, com um homem a menos, levou a virada.

O jogo começou agitado e, logo aos 18’ minutos, o Ipatinga abriu o placar, com Marcus Vinícius, mais conhecido como Marquinhos. Após escanteio, cobrado por Vitinho, na primeira trave, o volante do Tigre cabeceou e mandou pro fundo das redes.

Marquinhos comemorando o primeiro gol do Tigre. Foto: reprodução

 

Logo após o gol, aos 20’, em um lance polêmico, Porquinho empatou com uma meia bicicleta. O lance causou revolta dos jogadores do Ipatinga, pois o zagueiro Wellington foi nitidamente deslocado enquanto tentava cabecear a bola.

Mas o Tigre reagiu em seguida e, aos 22’, o Ipatinga passou na frente do placar mais uma vez. Após cobrança de falta, o goleiro do Varginha deu rebote e o atacante Alan Barros, do Tigre, empurrou para o fundo das redes.

Aos 27’ minutos, o Ipatinga teve a chance de aumentar o placar. Após marcação de pênalti, Vitinho cobrou, no cantinho, mas a bola, caprichosamente, bateu na trave. O castigo pelo pênalti errado veio no lance seguinte. Em boa jogada, Romarinho pegou a sobra e empatou para o Varginha.

E o primeiro tempo, que foi bastante movimentado, ficou no 2 a 2. Na segunda etapa, o Varginha teve algumas oportunidades, assim como o Ipatinga, e o jogo ficou aberto, com as duas equipes buscando o ataque.

Varginha conseguiu virar após Ipatinga ter um jogador expulso. Foto: reprodução

 

Aos 23’, em um bate-e-rebate na área, Gui tentou um voleio, mas a bola saiu fraca e o goleiro defendeu. Aos 25’ minutos, Elivelton, zagueiro do Varginha, cabeceou para o próprio gol e a bola bateu na trave, voltando nas mãos do goleiro.

Aos 34’ minutos, em uma confusão na lateral de campo, Renan, lateral do Tigre, empurrou um jogador do Varginha, em um lance bobo, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, complicando a situação do time do Vale do Aço.

Aos 38’ minutos, o Varginha virou o jogo. Em boa jogada pelo lado direito, a bola sobrou dentro da área, para Macarrão, atacante do Varginha, que chutou forte e colocou o time do Sul de Minas na frente.

O Tigre até tentou uma reação, mas não conseguiu e a partida terminou 3 a 2 para o Varginha. Com a derrota, o Ipatinga ficou com os 9 pontos, que tinha no começo da rodada, e o Varginha chegou aos 7 pontos. 
 

Destaques