Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Passeio Ciclístico marca 32 anos do ECA em Timóteo

    O evento é promovido pelo Conselho Tutelar de Timóteo e Grupo de Ciclistas do Vale do Aço

    Por Plox

    05/07/2022 18h16 - Atualizado há 30 dias

    No próximo dia 10 de Julho, domingo, será realizado passeio ciclístico no município de Timóteo, para comemorar os 32 anos de vigência do Estatuto da Criança e do Adolescente. A concentração será na Praça 1º de Maio, às 8h30. O evento é promovido pelo Conselho Tutelar de Timóteo e pelo Grupo de Ciclistas do Vale do Aço e conta com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Câmara Municipal, APAE de Timóteo e Prefeitura Municipal de Timóteo.

    Foto: Divulgação PMT


    Rosanna Borges Moura, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, lembra que o Estatuto da Criança e do Adolescente  (ECA), é a Lei que garante os direitos essenciais, trata a criança como prioridade absoluta nas áreas da Saúde, Educação e Jurídica. “ A criança e o adolescente passam a ser vistos como sujeitos de direitos desde 1990, quando a Lei 8.609 foi publicada e estabeleceu princípios básicos para todos os brasileiros”, frisa Rosanna.
    A conselheira Tutelar Erma Almeida, fala sobre a quebra de paradigmas e o estabelecimento de prioridades para as crianças. “O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) veio para nos respaldar. Queremos colocar a comunidade atuante junto conosco e o passeio ciclístico é uma oportunidade para estarmos unidos”, disse. Ela destaca que o ECA trouxe riquezas que contribuem para estruturar a família e desfazer velhos conceitos como o uso de castigos físicos para educar.
    O Conselho Tutelar convida a comunidade a participar do Passeio Ciclístico no próximo domingo (10/07), saída às 8h30 da Praça 1° de Maio, segue até o quartel da 85ª Cia. de Polícia Militar, no bairro Primavera, faz uma parada para descanso e retorna ao centro Norte. Haverá sorteio de brindes aos participantes, tendas informativas do Programa PIPAS (Primeira Infância Protegida na Assistência Social de Timóteo) e do Conselho da Mulher de Timóteo. Participação da Banda Brasil Excepcional da APAE de Timóteo.
    O Conselho atende à avenida Acesita, nº 1596, bairro Primavera, contatos pelo (31)3849-1758 ou (31)9 9330-1027 (whatsapp de Plantão), Disque Denúncia 0800-0304555 ou ainda pelo e-mail: [email protected]
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]