Com gol de Juninho e noite inspirada de Pasinato, América vence Corinthians pela Copa do Brasil

O volante marcou o único gol da partida, enquanto o goleiro americano evitou o empate dos paulistas americano

Por Matheus Valadares

05/07/2023 23h22 - Atualizado há mais de 1 ano

Na noite desta quarta-feira (5), América e Corinthians iniciaram o duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os primeiros 90 minutos foi disputado no Independência, em Belo Horizonte e terminou 

O jogo iniciou muito disputado, com intensidade, mas com poucas finalizações perigosas. Aos 12 minutos, Roger Guedes fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. Matheus Pasinato defendeu sem dificuldade.

Roger Guedes continuou sendo o jogador que mais dava trabalho a defesa americana. Dessa vez pela direita, o atacante tabelou com Yuri Alberto e cruzou para a área, a defesa tirou e no rebote, Moscardo chutou firme, por cima do gol.

Aos 20 minutos, o volante Juninho tentou o passe de calcanhar, Fagner interceptou, a bola sobrou para o jogador americano, que invadiu a área e chutou forte, levando susto ao Cássio.

Cinco minutos depois o Coelho voltou a assustar. Benítez aplicou uma linda "caneta" em Ruan Oliveira e chutou firme, Cássio caiu no canto esquerdo para fazer a defesa.

E como diz o ditado, "tanto bate até que fura",  o inesgotável Juninho infiltrou na área e recebeu lindo lançamento de Lucas Kal e chutou cruzado, desta vez sem chance para o goleiro corinthiano. 1x0 Coelho aos 30 minutos.

Juninho marcou o único gol da partida. Foto: Mourão Panda / América.

 

Aos 42 minutos, finalmente o Timão conseguiu levar perigo ao América, mais uma vez com Roger Guedes. Ele recebeu pela esquerda, limpou a marcação e chutou forte no alto, Pasinato voou e fez boa defesa.

De novo Roger Guedes exigiu boa defesa do Pasinato. Ele chutou, a bola ainda desviou e o goleiro americano fez mais uma boa defesa.

Os visitantes começaram o segundo tempo pressionando, e aos 2 minutos o centroavante Yuri Alberto finalizou quase dentro da pequena área, mas chutou por cima do gol.

Aos cinco minutos Dano Avelar perdeu um gol inacreditável, de dentro da pequena área. Ele recebeu cruzamento de Juninho e sem goleiro jogou a bola para fora.

O jogo ficou insano e no lance seguinte Pasinato novamente fez mais uma linda defesa em chute de fora da área de Fausto Vera.

Melhor do América, o goleiro Pasinato precisou fazer mais uma bela intervenção na chegada de Yuri Alberto. O atacante chutou no lado esquerdo do goleiro que não permitiu o gol.

Os visitantes continuaram pressionando e em menos de um minuto o time comandado por Luxemburgo criou duas boas chances. Novamente o goleiro do América evitou que a bola balançasse as redes.

Roger Guedes, o jogador mais atuante do ataque do time paulista, recebeu pelo lado esquerdo, limpou a defesa, chutou forte para vencer Pasinato, mas dessa vez, a trave evitou o gol do Timão.

No lance seguinte, o Coelho voltou a assustar. Pedrinho recebeu a bola dentro da área e cabeceou firme, no contrapé de Cássio, que esticou-se todo e fez uma difícil defesa.

O América buscou gastar o tempo, enquanto o Timão tentava na base da força conseguir o empate, porém sem sucesso.

 

Destaques